Mesmo com a vontade da Band em manter a conta-gotas a onda de dispensas em vários setores dos seus canais, desde TV aberta até suas rádios, o mal-estar não foi escondido. Ao vivo, José Luiz Datena fez um desabafo sobre a atual situação do grupo de comunicação.
VEJA ESSA
No Manhã Bandeirantes, o apresentador fez um longo desabafo sobre a saída de Agostinho Teixeira, que por quase 30 anos esteve como funcionário da casa. “Eu recebi como uma facada no meio do meu coração a demissão do meu irmão, amigo, camarada, parceiro”, lamentou.
O responsável pelo Brasil Urgente, programa que perdeu alguns membros da sua equipe, acrescentou que foi uma decisão inesperada por todos, inclusive por ele. “Não imaginei que no meio dessa tempestade eu iria perder, profissionalmente, um amigo tão importante na minha carreira aqui na rádio”, disse.
Com Band em crise financeira, Datena vive dias tensos após demissão de amigo de longa data
No mesmo dia do seu desabafo, José Luiz Datena esteve à frente do Brasil Urgente e soltou os cachorros contra a sua produção. Foi mais um episódio de humilhação do comunicador para os seus subordinados.
Diante das câmeras do estúdio, o veterano soltou um grito depois de ser advertido pela direção que um link estava aguardando para entrar no ar.
Diante da audiência positiva nos últimos dias, a irritação do jornalista causou muito espanto, mas logo foi entendida: a demissão de vários dos seus colegas.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].