Ao vivo, Datena sai em defesa de Bolsonaro após ataque à imprensa

Datena
Datena defende postura de Bolsonaro contra jornalistas (Imagem: Reprodução / Band)

Durante o Brasil Urgente desta sexta-feira (20), José Luiz Datena fugiu do protocolo e mostrou passividade ao comentar sobre o ataque do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a imprensa na porta do Palácio do Alvorada durante conversa com repórteres.

Segundo o apresentador, “não adianta” tentar mudar o jeito do político. “Ele foi eleito assim, eu mesmo já falei para o Bolsonaro várias vezes, em entrevista, para não brigas com a imprensa, mas não adianta”, argumentou.

No comentário sobre o episódio, Datena tomou as respostas ríspidas e preconceituosas de Bolsonaro como exemplo, caso entre na política: “Uma coisa que eu tenho receio em entrar para a política é que temo ser parecido com o Bolsonaro em termos de responder”.

O jornalista apontou que, para os eleitores que votaram no atual presidente, não devia se surpreender: “Quem o elegeu, o elegeu do jeito que é, e ele foi na campanha assim. Sempre teve discurso agressivo, deu porrada pra caramba”.

Datena ressaltou que Bolsonaro “vai continuar dando porrada na Globo, na Folha, em tudo quanto é lugar”. “Ele está se defendendo, mas corre risco de pegar um bico duro de um lado. E aí o que vai acontecer? Vai mandar prender? Não. Ele é um sujeito que está acostumado a discutir nesse nível”, argumentou.

Sobre o senador Flávio Bolsonaro, Datena disse que tomaria a mesma atitude do presidente. “Em relação ao filho, eu faria exatamente a mesma coisa e tomaria a mesma atitude. Se ele cometeu um crime o problema é dele, não do pai dele”, alfinetou.

Bolsonaro planeja apoiar Datena nas eleições de 2020

Os olhos dos principais líderes políticos do país já estão voltados para as eleições de 2020. Jair Bolsonaro, por exemplo, trabalha para lançar José Luiz Datena como candidato a prefeito de São Paulo no próximo ano.

A informação foi confirmada pela colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que ainda garantiu que o presidente da República pensa em colocar o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, na disputa para governo de SP em 2022.

O apresentador da Band, no entanto, segue indefinido, mas novamente com o interesse em entrar para a política. Em recente entrevista, Datena afirmou que ainda não decidiu se vai disputar um cargo político, mas que se tomar essa decisão não voltará atrás, diferente do que fez nos últimos anos.

“Eu ainda não defini [se será candidato], mesmo porque em duas vezes eu fui pré-candidato, uma para Prefeitura e outra para o Senado. Mas, por várias razões, eu desisti. Dessa vez quando eu disser que vou eu vou. Não está afastada a possibilidade de eu ser candidato a prefeito. Eu vou decidir lá pra frente, mas até agora eu não defini nada”, comentou o famoso nos bastidores do Teleton 2019.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].