Aos 101 anos, Orlando Drummond recebe alta do hospital após dois meses

Orlando Drummond
Orlando Drummond recebe alta após semanas internado (Imagem: Divulgação / Globo)

Orlando Drummond, de 101 anos, recebeu alta do hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após semanas internado por causa de um quadro grave de infecção urinária. O eterno Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo recebeu uma corrente de oração dos fãs pedindo pela sua rápida recuperação.

Felipe Drummond, neto do ator, confirmou a alta do patriarca da família. “Vovô teve alta sim! Já está em casa”, informou ao UOL. No dia 20 de maio, há 22 dias, ele comunicou por meio de uma rede social o estado de saúde de Drummond.

“Muita gente perguntando sobre o vovô. É um processo de altos e baixos. O vovô já tem mais de 100 anos. Então é esperar ele responder aos antibióticos e continuar na corrente de oração para ele sair logo dessa. Obrigado pelo carinho de todos vocês”, escreveu.

Orlando Lima Cardoso, filho de Drummond, disse em entrevista para a Quem que estavam tratando a saúde do pai em casa, mas a situação se agravou mais de uma semana depois.

“A gente vinha tratando, em casa, uma infecção urinária dele. Após uns dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, uns dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo”, explicou.

“Isso tem cerca de vinte dias. De lá pra cá, ele tem oscilado. Por isso, continua internado. Esteve em unidade semi-intensiva até a semana passada, quando foi para um quarto”, expôs.

Além do Seu Peru do humorístico da Globo, Orlando Drummond deu vida a personagens conhecidos do grande público como Popeye, Scooby Doo e o Vingador, de A Caverna do Dragão. Foi ele quem deu voz para o extraterrestre Alf, do seriado Alf, o Eteimoso.

O artista foi um dos primeiros brasileiros a tomar a vacina contra a Covid-19 no Rio de Janeiro. Ele foi um dos convidados da cerimônia simbólica para o início para nova etapa de imunização na capital carioca.

“Eu sou Orlando Drummond, pioneiro da televisão e outras coisas mais, e me sinto muito orgulhoso de aos 102 anos estar aqui falando alguma coisa. Muitíssimo obrigado”, disse ele em entrevista ao G1.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›