Aos 101 anos, Orlando Drummond segue internado e apresenta “discreta melhora”

Orlando Drummond
Orlando Drummond segue internado após infecção (Imagem: Reprodução / Globo)

Orlando Drummond, de 101 anos, segue hospitalizado com infecção urinária no Quinta D’Or, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. A revelação foi feita pelo filho do intérprete do Seu Peru, Orlando Lima Cardoso à Quem.

Ele disse que o ator ainda não tem previsão de alta, após mais de 20 dias de internação. “Meu pai segue na mesma, com melhora discreta e gradativa na infecção, mas alternando momentos de lucidez e tranquilidade com outros de desorientação, ausência e/ou agitação”, comentou o herdeiro.

O filho de Orlando Drummond também confessou que o artista tem recebido visitas sempre que possível da esposa, Glória Drummond, de 87 anos, com quem ele é casado desde 1951.

“Como os dois (papai e mamãe) já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19, resolvemos deixar por conta dela ir visitá-lo. Quando ela quer, nós a levamos ao hospital. Na última segunda-feira, ela passou o dia inteiro com ele. Como a mamãe já tem muita idade, para ela seria puxado demais ir todos os dias”, contou o filho.

No final de semana, através das redes sociais, o neto do ator atualizou o estado de saúde do artista e informou que ele apresentou uma melhora na recuperação.

“Muito obrigado pelo carinho e pelas mensagens de todos! O quadro do vovô segue grave, mas apresentou uma leve melhora de ontem para hoje. Parece que o antibiótico começa a apresentar resultado positivo. Ele está oscilando. Hoje, acordou mais disposto, tomou banho e comeu“, disse.

Em seguida, ele agradeceu ao carinho da equipe de saúde que vem cuidando do veterano nos últimos dias:

“Nossa corrente positiva parece estar funcionando! Aproveito para fazer um agradecimento à equipe de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e todos da equipe de apoio, que, como sempre, prestam um serviço de excelência com muito carinho e calor humano. Vamos continuar com nossas orações para que nosso guerreiro saia dessa“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›