Aos 40 anos, Michelle Loreto critica pressão para ser mãe

Michelle Loreto
Michelle Loreto falou sobre cobranças para ser mãe (Imagem: Reprodução / Globo)

Michelle Loreto, de 40 anos, revelou que sofre com algumas pressões como a decisão por ser mãe. Em entrevista à Marie Claire, a jornalista disse que é comum receber este tipo de cobrança, mas que ainda não se sente pronta para a maternidade.

A famosa que recebe as cobranças como se tratasse de uma doença contagiosa. “Parem com essa cobrança. Uma mulher pode, sim, ser feliz e completa sem ter filhos, sem casar… as pessoas são diferentes. Essa cobrança faz muita mulher, por pressão, não escolher o caminho que queria. E isso pode levar à infelicidade”, disparou.

“Filho é decisão séria, não é brincar de casinha e realizar o sonho de ter uma família linda como nas propagandas. Aliás, isso não existe. Cada família é de um jeito e todos os jeitos são certos”, contou.

A apresentadora também afirmou que não dá espaço para este tipo de pressão porque esta decisão é algo pessoal. Ela, inclusive, salientou que seu possível futuro filho pode vir por meio de uma adoção.

“Não penso em gestar, quero adotar e isso também vai ser na hora que eu me sentir pronta. Esse é outro assunto que as pessoas não aceitam… ‘como assim não quer engravidar?’. Gente, não quero. A maternidade não é parir. É muito mais do que isso. É um desejo misturado com muito amor e entrega. Não está no sangue, está na alma”, comentou ela.

Michelle Loreto revelou que nasceu quando sua mãe, Rosane Loreto, tinha apenas 16 anos: “Minha mãe e eu crescemos juntas. Enquanto eu me tornava criança, ela saía da adolescência; quando eu entrei na adolescência, ela virava uma mulher. Eu sou muito orgulhosa dos meus pais, que apesar da pouca idade, nunca me deixaram faltar amor, presença e educação. Sempre penso como deve ter sido difícil para os dois. O apoio dos meus avós, claro, foi fundamental em tudo”.

“Apesar de tão nova, minha mãe era muito madura e cuidava de mim como uma leoa. Ela nunca reclama desse tempo. E isso aprendi com ela: problema é o que não tem solução. Posso dizer, com toda certeza, que tenho os melhores pais que a vida poderia me dar. Eles são a minha base”, desabafou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com