Aos 90 anos, Silvio Santos está deprimido e se recusa a interferir no SBT novamente

Silvio Santos
Silvio Santos está deixando o SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Patrícia Abravanel assumiu uma parte do programa de Silvio Santos do último domingo (03) e passará a comandar a atração na íntegra após uma decisão recente do pai, que te agido de forma inédita em toda sua carreira.

De acordo com o colunista Leo Dias, ele passou a ficar isolado e deixou de participar ativamente das decisões do canal desde que contraiu a Covid-19 há algumas semanas. Isso, porém, vem deixando muita gente preocupada.

Ele teria entrado em uma tristeza profunda desde o mês de agosto e algumas pessoas acreditam que o apresentador possa estar em depressão, justamente por se sentir na necessidade de se manter afastado da sua empresa.

Aos 90 anos de idade, ele tem refletido bastante sobre a vida e se sentido abatido por conta da perda recente de um amigo de longa data. Seu afastamento do SBT tem sido por conta própria e ele parou de ligar para os executivos de confiança.

Esse comportamento é bem diferente da forma que Silvio agia antes de contrair a doença, quando fazia questão de manter sua presença ativa, mesmo que à distância, e querendo voltar a gravar o quanto antes.

Silvio Santos também ligava com frequência para promover mudanças repentinas na programação, autorizar demissões e solicitar mudança nos horários dos programas. Agora, de forma inesperada, ele parou com tudo isso.

Também deixou de tomar decisões estratégicas, como quando tomou da Globo um dos torneios de futebol e pretendia abrir novos programas na área. Todavia, deixou todos esses projetos de lado e agora está tudo parado.

Seus executivos de confiança estão tomando as decisões mais conservadoras, segundo Leo Dias, mas aguardam que o dono retome ao seu antigo ânimo em desenvolver o que o deixa feliz.

Recentemente, inclusive, Patricia Abravanel repercutiu os rumores de que o pai estaria planejando se aposentar.

Já nos primeiros minutos à frente da atração, a apresentadora fez questão de esclarecer aos telespectadores que foi designada para substituir o patriarca da família Abravanel a pedido dele próprio.

Além disso, a famosa garantiu ainda que Silvio Santos voltará a gravar o dominical muito em breve, o que não significa que ela não voltará a apresentar o programa mais vezes.

“Silvio Santos não se aposentou. Ele vai voltar, sim. Ele ama vocês, mas quando ele estiver meio assim, sabe, ele vai me mandar aqui de vez em quando. Tudo bem?”, disparou a comunicadora. E prosseguiu:

“É uma responsabilidade que eu tomo com muita alegria e muita honra, claro. Mas já quero deixar claro a todas colegas de trabalho, que acompanham o Silvio Santos há tantos anos, que não estou substituindo, até porque ele é insubstituível”.

“Estou simplesmente aqui obedecendo. Ele falou para eu vir aqui hoje. Ele estava com preguicinha, pouco de preguiça. Ele pode, né? Silvio Santos pode, a gente não pode, ele pode”, finalizou.

É válido lembrar que, nos bastidores, fala-se que o retorno de Silvio só acontecerá em 2022, após sua tradicional viagem de fim de ano para Orlando, nos EUA.

Pelo menos, por enquanto, a ideia é que a filha do dono do SBT assuma alguns quadros do programa. Com isto, Silvio Santos ficará longe dos quadros tradicionais, como o Jogo das 3 Pistas.

Em agosto, cabe lembrar, SS foi diagnosticado com Covid-19 após duas semanas de gravações no SBT, que por sua vez ocorreram depois de 19 meses afastado da emissora. Mesmo recuperado, ele prefere ter cautela nesse momento.

Patrícia Abravanel até falou sobre a cura do pai no dia do aniversário da empresa, em 19 de agosto. “Ele nunca esteve intubado, os médicos apenas acharam melhor que ele permanecesse no hospital sob monitoramento, num espaço denominado Covidário”, afirmou a herdeira, no Vem Pra Cá.

Ela declarou ainda que o pai não perdeu a força em nenhum instante: “Ele queria sair logo do hospital, pediu a roupa e saímos, em alguns momentos pensamos que ele poderia se sentir fraco, mas não perdeu o bom humor”.

Assista:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›