Aos 91 anos, Lima Duarte revela que nunca foi amado por mulheres e diz que não se ama

Lima Duarte abre o jogo sobre o amor (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Lima Duarte comemorou os seus 91 anos de idade recentemente e surpreendeu ao fazer revelações inesperadas em um vídeo no Instagram, onde tem interagido semanalmente com os seus seguidores.

Na ocasião, ele falou sobre os amores de sua vida e citou Maitê Proença, com quem viveu um romance durante as gravações da novela O Salvador da Pátria. Ela negou, mas destacou o carinho que sente por ele.

“Maitê deve ter amado o Sassá Mutema. Nós brincamos, nos divertimos, mas nunca mais a vi. A vida nos levou para outros cantos, mas torço sempre para ela ser feliz”, disparou o veterano, que casou três vezes, mas desabafou dizendo que nunca foi amado:

“Sempre falava para as meninas terem cuidado comigo porque sou de Áries com ascendente em Escorpião, mas não entendo de Astrologia (risos). Acho que nunca nenhuma mulher me amou. Eu não me amo. Amo meus personagens”.

Sobre a sua primeira memória da vida, ele relatou: “Minha mãe era epiléptica. Aos 7 anos, ficava na cozinha, de chão terra, ao lado dela. Uma vez, ela desmaiou e eu, chorando, tentei erguê-la”.

“Naquele tempo, não se sabia que era uma lesão cerebral. Falava-se que a pessoa teve um ‘acesso’. Esse termo ainda me intriga. Acesso ao diabo, a alma, ao cérebro? Isso é muito forte para mim até hoje. São situações como essa que formaram a minha primeira infância”, destacou.

O ator, vale lembrar, foi imunizado com as duas doses da vacina contra a covid-19. Ao jornal Extra, o veterano aproveitou para alfinetar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido):

“Penso nos netos, nos filhos, o que tem acontecido conosco? Pragas, tragédias, vírus, a presidência… Nossa Senhora, quantas bobagens e mentiras temos visto. É de uma grosseria brutal”.

O ator seguiu: “O homem [Jair Bolsonaro] falou que a vacina da China não presta. Mas eu estou me sentindo muito bem vacinado. A China é a China, eu conheço e amo a sabedoria oriental. Mas também não posso reclamar de nada”.

Lima Duarte, então, reconheceu que tem o privilégio de estar isolado durante a pandemia da covid-19. “Estou preso há um ano, não saio desse paraíso (o sítio) para nada”, afirmou ele.

“Ouço música e leio o dia inteiro. Também vejo novelas antigas. Porque me lembro o que aconteceu além das cenas. Você não queira saber o que é, ou melhor, o que eram os Estúdios Globo. Orgulhos, egos, ódios, amores, tudo no mesmo lugar (risos)”, declarou o artista.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.