Aos 93 anos, Cid Moreira é vacinado contra a Covid-19

Cid Moreira

Cid Moreira é vacinado contra o novo coronavírus (Imagem: Divulgação / Multishow)

Aos 93 anos, Cid Moreira foi vacinado contra a Covid-19 e celebrou o momento em seu Instagram na última sexta-feira (12). No mesmo dia, Petrópolis, cidade do Rio e onde mora o jornalista, deu início a vacinação para idosos com mais de 90 anos.

“Boa tarde, pessoal! Chegou hoje a vacinação para as pessoas acima dos 90 em Petrópolis, RJ. Foi tudo muito tranquilo e rápido! Obrigado aos profissionais tão atenciosos que me atenderam!”, escreveu na publicação.

“Viva!”, comemorou Márcio Gomes nos comentários da publicação. “Viva o Cid”, emendou Leilane Neubarth. “Que notícia boa”, acrescentou Sérgio Aguiar. Ana Furtado e Tom Cavalcante reagiram ao momento com emojis de corações.

O ex-âncora do Jornal Nacional se juntou a outros nomes famosos que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 como as atrizes Laura Cardoso, Rosamaria Murtinho e Fernanda Montenegro, os atores Lima Duarte, Mauro Mendonça, Orlando Drummond e Ary Fontoura, o apresentador Silvio Santos, a cantora Elza Soares e os cartunistas Mauricio de Sousa e Ziraldo.

Rosamaria desabafou após ser alvo da primeira parte da imunização. “Veio aí o tão esperado momento! Mauro e eu vacinamos. A sensação maravilhosa que estava até sem acreditar. Milhões de brasileiros não tiveram essa oportunidade, sou muito grata [e] logo todos terão. Obrigada a Deus e a todo pessoal da saúde que trabalharam incansavelmente para que isso fosse possível!”, agradeceu.

Elza Soares pediu a imunização de toda a população. “Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito a vida, que qualquer um de nós”, ressaltou. “Estou aqui para comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS, nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente”, disse.

Lima Duarte, por sua vez, falou na luta pela vida. “Tantas coisas eu passei ao longo dos meus 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos”, refletiu.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].