Apesar de medidas duras, Globo mantém funcionários e explica atitude

Globo
Globo se defendeu de acusações de colunista (Imagem: Divulgação / Globo)

Mesmo com a Globo tomando medidas intensas para proteger seus funcionários da contaminação do coronavírus, uma parte dos seus colaboradores ficou decepcionada. Segundo a coluna de Leo Dias, do UOL, contratados de limpeza, maquinaria, segurança, brigada de incêndio, pintores entre outros, pensaram que seriam dispensados quando souberam que a emissora iria suspender os programas e as novelas.

Porém, para esses funcionários nada mudou na rotina de trabalho, já que eles estão indo para o serviço normalmente. Com isso, eles se sentiram desprestigiados por não terem recebido o mesmo cuidado que muitos outros.

Em resposta à publicação do colunista, a Globo afirmou: “Como os Estúdios não pararam completamente (ao contrário do que você publicou), é natural que algumas atividades tenham sido mantidas, embora num ritmo e volume muito reduzidos”.

Todas as equipes estão sendo redimensionadas e, à medida que suspendemos gravações, estamos diminuindo toda a cadeia de apoio destas produções. De qualquer forma, qualquer pessoa que esteja nos grupos de risco identificados pelas autoridades de saúde pública, independentemente da função que desempenha, está em casa”, concluiu.

Vale lembrar que a Globo suspendeu as gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder. Enquanto isso, serão exibidas Fina Estampa e e Totalmente Demais nos respectivos horários.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox