A Record ainda não definiu a data para exibição do último capítulo de “Apocalipse”, no ar de segunda-feira a sexta-feira, 20h45. Por consequência, de acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a equipe da novela – inclui-se aí, claro, a autora Vivian de Oliveira – trabalha “no escuro”.
Desde o início, em novembro, o número de capítulos previstos variou bastante. A emissora também é adepta da prática adotada pela SBT, em suas novelas infantis, do “estica-e-puxa” na edição. A indefinição acerca da estreia de “Jesus”, substituta escrita por Paula Richard, também influi no cronograma do atual cartaz da faixa bíblica.
“Apocalipse”, aliás, acumula 7,4 pontos, a menor média de audiência desde a implantação do horário, em 2015, com a exitosa “Os Dez Mandamentos” – em reprise às 19h45. Com o apoio do repeteco, aliás, a trama inédita voltou a registrar dois dígitos na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (2) e terça-feira (3), após sete semanas oscilando entre 7 e 9 de média.
Com “Jesus”, a Record espera reviver os bons tempos da exibição original de ‘Mandamentos’ (2015), com 16,3 pontos na primeira fase e 15,7 de média na segunda; também de “A Terra Prometida” (2016), com 14,5, e “O Rico e Lázaro”, até então detentora dos menores índices das 20h45, com 10,1. Os dados são referentes a Grande São Paulo.
Saiba Mais:
Exclusivo: Maurício Ribeiro e Rafael Gevú integram elenco de “Jesus”, próxima novela da Record
Audiência da TV: “Os Dez Mandamentos” e “Apocalipse” batem recorde em SP e no RJ
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.