A Globo bateu o martelo e depois de 16 anos decidiu por uma “senhora” empreitada no meio artístico, com a realização de uma minissérie sobre a vida e obra de Carmen Miranda. A atração foi pensada pelo canal em 2006, mas foi engavetada por questões burocráticos.
VEJA ESSA
A emissora da família Marinho tentou mais de uma ocasião um acordo com familiares da cantora, mas não obteve sucesso. A produção foi pensada com base na biografia escrita por Ruy Castro, segundo informações de Fefito, do UOL.
Globo cogita Tatá Werneck como Carmen Miranda
A minissérie começou a ser escrita por Maria Adelaide Amaral, e depois passou para a mesa de Silvio de Abreu, que deixou a Globo em 2020.
O projeto parou no escritório do cineasta Bruno Barreto, responsável por Dona Flor e Seus Dois Maridos e O Que É Isso, Companheiro?.
Bruno adquiriu os direitos do livro e resolveu os problemas burocráticos. Além da minissérie na Globo, o cineasta também cogitou uma versão do trabalho para o cinema.
Entre os desejos do canal para o projeto, a emissora pensou em Tatá Werneck para o papel principal. A esposa de Rafael Vitti aceitou o convite. O período de gravação não começou oficialmente, mas os responsáveis já cravaram entre quatro e seis episódios, com exibição para 2023.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].