Após 22 anos, Globo encerra canal internacional na Europa

Globo Europa
Emissora se desfez do canal na Europa (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo optou por encerrar as atividades da Globo Internacional, que faz transmissão para 43 países europeus, após 22 anos. O ciclo se finaliza em 31 de dezembro deste ano. As informações são do TV Pop.

De acordo com a publicação, a ideia da emissora é focar no Globoplay, que contará com novos reforços em seu catálogo a partir do início de 2022.

Apesar do fim das transmissões, apenas a operação em Portugal vai continuar. Em terras lusitanas, a emissora possui a Globo Portugal, disponível no pacote básico das operadoras e que transmite novelas e alguns programas de entretenimento, além de uma programação alternativa da GloboNews, vendida no pay-per-view.

Veja Também

Comunicado

Através de um comunicado divulgado aos telespectadores europeus, a emissora afirmou que a mudança trata-se de uma questão de estratégia:

“Iremos mudar de casa na Europa. A Globo Internacional será desligada das operadoras de televisão na Europa, com exceção de Portugal, em 31 de dezembro de 2021. Mas não vamos dizer adeus! Você agora pode assinar o Globoplay e ter acesso aos programas do canal e a um mundo de conteúdos. São sete canais ao vivo e muitos programas para você ver a hora que quiser”.

Diretor de Negócios Internacionais da Globo, Raphael Corrêa Neto comentou também sobre a novidade:

“Estamos muito felizes por expandir as fronteiras do Globoplay para novos territórios. Agora, mais experientes, damos um novo passo com o negócio na Europa e no Canadá. O streaming da Globo oferece um universo de possibilidades para os assinantes através de filmes, novelas, séries originais e de tantos outros produtos incríveis presentes na plataforma”.

Mudanças também no Brasil

As novidades não atingiram apenas a Globo Internacional. A emissora vai dar mais um passo na flexibilização do seu protocolo de segurança contra a Covid-19 no departamento de Esportes. O canal líder de audiência colocará narradores e comentaristas nas cabines dos estádios pela primeira vez desde março de 2020.

É uma medida que acompanha a nova fase da emissora carioca e vai ser colocada em prática a partir do mês que vem, com a reta final do Campeonato Brasileiro e das finais da Copa do Brasil, entre Atlético Mineiro e Athletico Paranaense.

“Voltaremos a transmitir alguns eventos esportivos presencialmente, nos locais de competição, a partir de dezembro”, garante a Globo. Além do futebol, jogos da Superliga de Vôlei devem contar com equipes nos ginásios.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›