Após 5 anos, ex-BBB Vanderson Brito relembra saída polêmica e faz desabafo forte: “Perdi oportunidades”
Faltando poucos dias para a estreia do BBB 2024, o público já tem se atentado a todo tipo de situação envolvendo a lista dos participantes e acontecimentos polêmicos das edições passadas.
Entre eles, a expulsão inesperada de Vanderson Brito, que esteve na temporada de 2019 do programa da Globo.
Na época, para quem não se recorda, o biólogo foi desclassificado logo no começo do confinamento após ser acusado de violência doméstica, estupro e importunação sexual.
O criador de conteúdo revelou à Contigo! que, assim que deixou a atração, precisou prestar depoimento, sentiu o gosto da injustiça e foi agredido de diversas formas, além de sofrer com o cancelamento:
“Perdi oportunidades de trabalho fantásticas. Eu fiquei estigmatizado como alguém ruim, mesmo provando por A+B que toda acusação feita foi caluniosa e sempre teve o único intuito de me prejudicar”.
O ex-brother contou ainda que se afastou de muita gente, entrou em depressão profunda, se isolou do mundo externo até conseguir buscar a cura em si e na sua tradição ancestral indígena.
Brito admitiu que chegou a procurar a atração comandada por Boninho para uma possível retratação, mas não teve sucesso.
“Cheguei a enviar mensagem a uma produtora pensando que talvez, após ter provado ser inocente daquelas acusações infames, haveria algum espaço para expor a verdade, mas nunca houve retorno“, comentou.
O resultado de sua inocência ficou confirmada há quatro anos e alguns dos ex-colegas de reality chegaram a entrar em contato lhe oferecendo apoio.
Ex-brother aponta falta de indígenas no BBB
De acordo com o acreano, entre os participantes estavam Patrícia Leitte, além de Max Porto, Elis Nair, Doug e Diego, assim como Teresa Souza, de sua edição, com quem mantém contato até os dias de hoje.
Depois da rápida passagem pela casa mais vigiada do Brasil, Vanderson revelou que começou a se dedicar ao trabalho com a população indígena do Acre e atua a nível nacional com políticas de saúde indígena.
“Fui o primeiro e único participante indígena do BBB, não se menciona isso. Várias pautas são levantadas lá dentro, mas a pauta indígena nunca. Me preocupo que o façam de forma a fragilizar nossa luta, mas é necessário que haja essa discussão“, acrescentou.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.