A Globo promoveu demissões em todos os departamentos, em especial no Entretenimento, com atores e atrizes na mira. Nem mesmo os medalhões foram salvos do passaralho. Por outro lado, a nova situação desencadeou uma crise de elenco e, nas últimas semanas, Marco Pigossi virou um desejo da direção.
VEJA ESSA
Ao contrário dos colegas, Marco deixou a emissora da família Marinho por conta de uma aposta arriscada, mas que deu certo: a carreira internacional.
No maior estilo Rodrigo Santoro, que despontou fora do país e que participou da primeira fase de Velho Chico (2015), o nome de Pigossi se tornou uma vontade do Plim Plim para uma de suas futuras produções, como Renascer, segundo Fefito, do UOL.
O remake da novela exibida originalmente em 1993 ganhou o título de carro-chefe da programação do ano que vem, mas nos bastidores dois empecilhos foram destacados: a falta de vontade do galã e sua agenda disputada.
Marco Pigossi pode dizer não à Globo pelo streaming
Nos últimos meses, os responsáveis pela carreira de Marco conseguiram uma vaga para o brasileiro no spin off da série The Boys, da Prime Vídeo.
O Plim Plim não desistiu da intenção de resgatá-lo por conta da escassez de galãs para as novelas. O mercado esquentou com a contratação dos atores por obra, mas ao mesmo tempo gerou uma concorrência nunca antes vista.
O último trabalho de Marco Pigossi na Globo foi em A Força do Querer (2017). A novela foi reprisada pela Globo no auge da pandemia do coronavírus, em 2021.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].