Copa América no SBT faz Globo mudar jogo do Campeonato Brasileiro

Globo
Globo muda jogo do Campeonato Brasileiro por Copa América no SBT (Imagem: Reprodução / Globo)

De olho na disputa com o SBT, a Globo acaba de pedir para a CBF trocar o jogo Red Bull Bragantino x Fluminense por Flamengo x América-MG no horário das 16h. Duas horas depois, ou seja, após o fim da rodada do Campeonato Brasileiro, a Seleção Brasileira vai estrear na Copa América pelo canal concorrente.

Das 16h às 18h, o futebol da Globo vai concorrer com o Programa Eliana, do SBT. Das 18h às 20h, a troca: o futebol vai para o SBT, que vai competir ponto a ponto com o Domingão do Faustão.

A ideia da Globo é abrir uma ampla vantagem na audiência no Rio de Janeiro, Distrito Federal e em estados do Norte e do Nordeste com Flamengo x América-MG, ação que o canal entende que não conseguiria com Red Bull Bragantino x Fluminense.

O site da CBF confirma que a mudança da transmissão foi um pedido da Globo. Antes o jogo Flamengo x América-MG estava previsto para às 20h30, no Maracanã. “Ajuste na grade de programação da emissora”, explica.

Em São Paulo e Minas Gerais, o canal da família Marinho vai apostar suas fichas na transmissão entre Atlético-MG x São Paulo. No Rio Grande do Sul, a aposta será Grêmio x Athletico.

O SBT está com tudo pronto para a estreia da Seleção Brasileira no próximo domingo. O Programa Eliana será encurtado, das 15h às 18h, até o início do jogo, que será narrado por Téo José. O desejo da direção do canal paulista é alcançar a liderança durante os 90 minutos.

Veja a lista de jogos do Campeonato Brasileiro no próximo domingo após a mudança:

16h – Flamengo x América-MG

16h – Atlético-MG x São Paulo

16h – Grêmio x Athletico-PR

20h30 – Bahia x Internacional

20h30 – Fortaleza x Sport

20h30 – Red Bull Bragantino x Fluminense

20h30 – Chapecoense x Ceará

Globo
CBF confirma mudança de jogo do Campeonato Brasileiro após pedido da Globo (Imagem: Reprodução / site CBF)

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›