Na manhã desta sexta-feira (29), Carlo Ancelotti foi anunciado como treinador do Real Madrid por mais dois anos, numa continuação do contrato que encerraria em junho de 2024. Com a definição, a população brasileira caiu na fanfic iniciada pela Globo sobre a chegada do técnico na Seleção Brasileira.
VEJA ESSA
A história começou com Luis Roberto, narrador da Globo, que deu a informação no amistoso Brasil x Gana, em junho. “A CBF, segundo uma fonte de dentro da confederação, dá como certa a contratação do Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid. Ele tem contrato com o Real até o meio do ano que vem”, anunciou.
O locutor acrescentou naquele momento que “existe todo um cuidado na condução desse processo” e mencionou mais de uma vez o nome de Ancelotti. “Seja assumindo daqui a 6 meses ou no meio do ano que vem. Bom, tem 6 jogos de Eliminatórias”, pontuou.
Globo crava Ancelotti na Seleção
Na época, o jornalista confirmou que Ednaldo Rodrigues, então presidente da Confederação Brasileira de Futebol, faria um pronunciamento oficial sobre a transição. “É uma informação muito importante”, anunciou.
Semanas depois, Ednaldo confirmou Fernando Diniz como o técnico da transição até a chegada de Ancelotti. Os meses se passaram e o Brasil caiu de 1º para 6º lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo e viu o principal dirigente do país ser afastado de suas funções por ordem da Justiça.
A imprensa esportiva foi na onda da informação dada pela Globo e deu ênfase ao possível “sim” de Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira na Copa América de 2024 e na Copa do Mundo de 2026.
Confira:
A fic do Ancelotti começou nesse diapic.twitter.com/YJjqXvdObv
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) December 29, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].