Após As Five, Gabriela Medvedovski vive mocinha empoderada em Nos Tempos do Imperador

Gabriela Medvedovski
Gabriela Medvedovski viverá Pilar em Nos Tempos do Imperador (Imagem: Divulgação / Globo)

Gabriela Medvedovski fez sucesso em As Five e agora promete repeti-lo em Nos Tempos do Imperador. Na trama, que estreia no próximo dia 9 de agosto na faixa das seis, a atriz irá interpretar a jovem sonhadora Pilar, que planeja se tornar a primeira médica do Brasil.

Filha do fazendeiro Eudoro (José Dumont), a moça tentará a todo custo convencê-lo a deixar que ela siga a carreira tão desejada. Viúvo, o senhor, que também é coronel da Bahia, criou sozinho suas filhas. Pilar é irmã de Dolores (Júlia Freitas / Daphne Bozaski).

Durante os anos que ficou no convento, Pilar estudou e teve ainda mais convicção do futuro que queria seguir. Porém, o objetivo é quase impossível na época da novela, já que as mulheres eram proibidas de ingressar nas faculdades. Enquanto isso, a irmã Dolores sofre com sua ausência, mas sempre pôde contar com seu amor.

Quando as meninas ainda eram crianças, Eudoro prometeu Pilar para Tonico (Alexandre Nero), futuro candidato a deputado pela Bahia, filho do Coronel Ambrósio (Roberto Bomfim). A união seria promissora às duas famílias, já que ambas iriam aumentar o número de terras na região.

O objetivo era que isso acontecesse quando os dois estivessem mais velhos, o que deixa Pilar desesperada. Ciente do plano, a jovem começa a arquitetar uma fuga. Ela quer chegar à Faculdade de Salvador para tentar convencer a banca de que está preparada para cursar Medicina como qualquer outro homem. Dolores fica desesperada com a ideia, mas promete segredo e apoia a decisão.

Em entrevista a Carla Bittencourt, Gabriela Medvedovski analisou a personagem como uma mulher empoderada. “Fico pensando que se hoje em dia já é difícil a gente ser mulher dentro da nossa sociedade, imagina para a Pilar, no século 19? A vejo como uma heroína. Ela tem uma personalidade corajosa e o fato de ter sido criada em um convento lhe deu acesso a livros que lhe abriram para outros horizontes. Em uma sociedade que te impõe limites, a Pilar vai atrás de outros, e isso é muito empoderador“, disse a atriz.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›