Após Bolsonaro atacar uso da máscara, apresentadores do Jornal da Band dão resposta ao vivo

Band
Jornal da Band termina com âncoras vestindo máscara contra a Covid-19 (Imagem: Reprodução / Band)

Algo feito pelo Jornal da Band desde os primeiros meses da pandemia se tornou um símbolo de bom exemplo na última quinta-feira (10). Todos os âncoras do telejornal colocaram a máscara de proteção contra a Covid-19. A iniciativa aconteceu horas após uma temeridade anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Em evento no Palácio do Planalto, o responsável pela nação disse que fez um pedido ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para desobrigar milhões de brasileiros do uso de máscara.

“Acabei de conversar com um tal de Queiroga, não sei se vocês sabem quem é, nosso ministro da Saúde”, disparou Bolsonaro. “Ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscaras para aqueles que estão vacinados ou que já foram contaminados para tirar esse símbolo que obviamente tem utilidade para quem está infectado”, explicou.

Vale ressaltar que uma lei aprovada pelo Congresso em 2020 e sancionada pelo presidente obriga o uso de máscaras de proteção individual para circulação em espaços públicos e privados.

No final do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, Paloma Tocci, Lana Canepa e Joana Treptow se despediram dos telespectadores e, durante os créditos finais, todos colocaram a máscara de proteção. O coronavírus matou mais de 480 mil brasileiros desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›