Após cancelar temporada inédita, Globo convoca autor para escrever nova Malhação

Malhação
Rafael Vitti (Pedro) e Isabella Santoni (Karina) em Malhação – Sonhos; Globo prepara nova temporada (Imagem: Renato Rocha Miranda / Globo)

Depois do cancelamento da temporada inédita de Malhação escrita por Priscila Steinman e Márcia Prates, a Globo tomou uma nova decisão e deu sinal verde para a produção de uma nova história teen, mas com outro autor.

A alta cúpula da Globo convocou Paulo Silvestrini para a direção dos trabalhos, segundo informação da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. A nova temporada entrou em processo de escalação de elenco.

A temporada de Malhação de Priscila e Márcia tinha um cronograma bem feito, mas arruinado por causa da pandemia do coronavírus. Após sucessivos adiamentos, a Globo engavetou o projeto.

O desejo da Globo por uma nova edição veio à tona depois da informação que Amauri Soares, um dos chefões do entretenimento da emissora, manifestou sua vontade por um novo programa de entretenimento para o horário das 17h30, de olho no mesmo público de Malhação, de acordo com as informações do Notícias da TV. Para ele, a novela teen perdeu a vez.

Ricardo Waddington, o chefe do chefe, bateu o pé pela permanência da trama jovem na programação. Atual diretor-geral do Entretenimento da Globo, ele foi o grande responsável pela sobrevida do projeto há 22 anos, quando criou a fase Múltipla Escolha.

Para a publicação, a Globo explicou que Malhação será a última novela a ter suas gravações retomadas:

“Por contar sempre com elenco mais jovem, Malhação tem os atores e atrizes que serão os últimos a serem vacinados contra a Covid. Cada temporada de Malhação também tem número muito grande de capítulos, quase o dobro de uma novela das 18h, por exemplo. Tudo isso tem impacto no planejamento. Mas Malhação voltará para a grade, com temporada inédita, e uma história surpreendente”.

Em julho, questionada sobre uma temporada inédita do folhetim, a Globo deu garantias de uma nova história e explicou que o elenco de Malhação é formado por atores e atrizes jovens, portanto, os últimos na fila de vacinação contra a Covid-19.

Atualmente no ar com Sonhos, a Globo já exibiu Viva a Diferença. A primeira reprise não foi um grande destaque na audiência, mas segurou o público entre o Vale a Pena Ver De Novo e a edição especial de Flor do Caribe e A Vida da Gente.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›