Amauri Soares assumiu a posição de Ricardo Waddington nos Estúdios Globo há poucas semanas, mas suas ações já estão causando polêmica nos bastidores da emissora.
VEJA ESSA
De acordo com Carla Bittencourt, do Notícias da TV, foi o próprio executivo quem ordenou que os beijos entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) fossem cortados em Vai na Fé.
Essa decisão tem gerado uma enorme controvérsia nas redes sociais, levantando questionamentos sobre a postura da emissora com o público LGBTQIA+. Por outro lado, parece que a intenção de Amauri é evitar os telespectadores mais conservadores deixem de ver a produção.
Acontece que Vai na Fé é um dos principais programas da grade atual. Além disso, ele solicitou que o romance lésbico de Terra e Paixão seja discreto e está planejando mudanças em Amor Perfeito.
Mesmo com todas as alterações em vista, a emissora não deseja perder seu público mais tradicional, que a acompanha há anos.
Globo teme perder audiência do público mais conservador
Como parte significativa da audiência de Vai na Fé é composta por evangélicos, o diretor optou por não exagerar, a fim de não correr o risco de perder essa parcela do público. Entretanto, essa postura não tem sido bem recebida nos bastidores, uma vez que os cortes têm sido alvo de críticas.
Alguns até comparam Amauri aos bispos da Record, que também cortam cenas mais picantes em suas novelas bíblicas. Porém, algumas pessoas estão vendo essa atitude como censura.
“A novela está sujeita a ajustes. É uma rotina que atende às estratégias de programação e artísticas. Isso é indicado nos resumos dos capítulos divulgados pela Globo. Faz parte do processo, como já vivenciamos inúmeras vezes”, declarou a assessoria da emissora em nota.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.