Após chamar criança de “traficante”, Leo Picon decide se afastar das redes sociais

Leo Picon
Leo Picon causou polêmica ao chamar criança de “traficante”, no Recife (Imagem: Reprodução / Instagram)

Leo Picon decidiu dar um tempo das redes sociais. O influenciador usou o perfil do Instagram para informar os seguidores sobre sua atitude, após a repercussão da polêmica em que se envolveu durante uma viagem a Recife.

Na ocasião, Leo se referiu à uma criança como “traficante de informações”, o que lhe rendeu diversas críticas. No comunicado, o empresário explicou:

“Em primeiro lugar gostaria de agradecer e colocar no topo todo o suporto, amor e carinho que recebo de todos que torcem por mim e reconhecem minha essência e meu olhar. Pra mim, nada vale mais que isso. Todo esse amor é fruto de tudo que venho lutando e transmitindo ao longo da minha vida privada e pública e tenho muito claro pra mim o caminho que trilho onde o respeito, princípios, humildade, amor e a devoção me trouxeram aonde estou e me levarão para lugares melhores”.

Não tenho como negar a responsabilidade, que carrego nesse caminho, de representar, ser líder e exemplo para pessoas tão especiais, e sou eu quem mais me cobra por isso, porque sei bem o quanto essas pessoas são especiais“, seguiu.

O irmão de Jade Picon ainda continuou: “A verdade é que estou decepcionado comigo mesmo. Me vejo numa fase onde tantas coisas não saem no tempo que eu busco e sempre sinto que devo persistir, que o caminho não é fácil. Isso na minha mais íntima rotina. E publicamente me vejo cainho em armadilhas plantadas por mim mesmo que me enfraquecem”.

Não podemos nos cobrar tanto, nem nos martirizar pelos nossos erros ou fracassos, sigo sempre de cabeça erguida mirando a reparação e evolução. Desde cedo é um desafio difícil evoluir lidando com mentiras, ataques e repressão em minha vida que são manifestadas em esferas que vão além do meu conhecimento“, postou ele, completando:

“Mais difícil ainda lidar com meus erros que transforma em santos todos que vêm a mim apontar os dedos validando tudo aquilo que as mentias, ataques e repressões sempre disseram. Mesmo que tenha, nunca quis prejudicar ninguém em nenhuma atitude ou erro meu. Peço perdão a todos que possa ter ofendido, prejudicado ou machucado através de qualquer atitude imatura ou impensada ao longo desses 25 anos vividos intensamente, lidando com tantas coisas que muitas vezes me vi sem muito tempo para pensar em algumas coisas importantes”.

Vou me dar um tempo para pensar distante das redes que estou presente ininterruptamente há tantos anos. Reforçar em mim, comigo mesmo, os sentimentos que quero transmitir e voltar com eles mais fortes, canalizados na minha arte, na minha vida e na vida de vocês. Estou bem. Voltarei melhor! Melhor que hoje. Melhor que ninguém. Até lá!“, concluiu.

Para quem não acompanhou, Leo postou um vídeo em que apareceu brincando de falar espanhol com alguns amigos. Antes de abordar uma criança na rua e fingir ser um turista internacional, Leo disse: “Vou mostrar como se fala espanhol com o traficante de Recife”.

Na sequência, Picon fez uma pergunta ao menino, que por sua vez respondeu de forma educada. Pouco tempo depois, a atitude do empresário viralizou na web e as críticas iniciaram. Nas redes sociais, o loiro foi detonado por ridicularizar e humilhar uma criança.

Ao ver a repercussão do caso, Leo se explicou: “Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la máfia espanhola [fala com sotaque espanhol]“.

Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever ‘traficante de informação’ porque, pô, dentro do contexto todo…”, completou o influencer, que reclamou das notícias que saíram na internet:

“Colocam em diversos portais e fica saindo que eu chamei uma criança de traficante, começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando na verdade não tem nada a ver. Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega um fragmento e colocam fora de contexto, fica fácil… É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim”.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›