Leo Picon chama criança de “traficante” em Recife, é criticado e reage

Leo Picon
Leo Picon se defendeu após receber diversas críticas na web (Imagem: Reprodução / Instagram)

Leo Picon voltou a causar mais uma polêmica na web, e por consequência irritou uma grande parcela de internautas. Na terça-feira (31), o influenciador digital, que está Recife, chamou uma criança de traficante.

Por vídeo, o famoso apareceu brincando de falar espanhol com alguns amigos. Antes de abordar uma criança na rua e fingir ser um turista internacional, Leo disse: “Vou mostrar como se fala espanhol com o traficante de Recife”.

Na sequência, Picon fez uma pergunta ao menino, que por sua vez respondeu de forma educada.

Pouco tempo depois, a atitude do empresário viralizou na web e as críticas iniciaram. Nas redes sociais, o loiro foi detonado por ridicularizar e humilhar uma criança.

Ao ver a repercussão do caso, Leo se explicou: “Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la máfia espanhola [fala com sotaque espanhol.

“Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever ‘traficante de informação’ porque, pô, dentro do contexto todo…”, completou o influencer, que reclamou das notícias que saíram na internet.

“Colocam em diversos portais e fica saindo que eu chamei uma criança de traficante, começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando na verdade não tem nada a ver. Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega um fragmento e colocam fora de contexto, fica fácil… É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim”, pontuou.

Leo Picon, que garantiu não ter tido a intenção de ofender o garoto, ainda contou que foi para Recife iniciar um projeto que emprega jovens. “Pegarem um fragmento tão pequeno dessa viagem, quinze segundos em que eu estou falando como um personagem, estou interpretando uma parada em espanhol e colocarem isso me magoa muito. Acho que dentro de um personagem, dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando”, disparou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›