Preta Gil segue cuidando da saúde após passar pelo tratamento contra o câncer e ser operada.
VEJA ESSA
Nos Stories do Instagram, a cantora explicou aos seguidores a razão de suas constantes idas ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
De acordo com a carioca, diversos internautas estavam fazendo perguntas sobre a bolsa de ileostomia e também o motivo de suas visitas semanais no centro médico.
“Uma das coisas, por exemplo, é ver a minha oncologista. Outra coisa que faço é tirar sangue, essa é uma máquina de ultrassom porque não tenho veia. Quer dizer, tenho, mas é difícil de pegar, e também fico roxinha fácil”, declarou.
“Toda semana faço fisioterapia pélvica, faço exames de sangue, de toque com o meu cirurgião”, completou.
Em recente papo com os internautas, Preta ainda explicou a importância de fazer fisioterapia nos pós-operatório.
“Para a gente fortalecer nosso assoalho pélvico, que inclui o Ischium, inclui a bexiga, enfim, isso tudo é muito importante, não só para quem está recém operada, como eu, mas para qualquer mulher“, destacou.
A artista, que passou pela retirada de um tumor no reto, explicou que quando passar pela cirurgia para reverter o trânsito intestinal, muita coisa vai mudar para ela. Sendo assim, seu assoalho pélvico precisa estar fortalecido.
Preta Gil revela próximos passos
Em uma entrevista ao colunista Leo Dias, a cantora explicou que ainda possui duas etapas na luta contra o câncer.
Preta confidenciou que iria passar pela quimioterapia oral, ou seja, um remédio quimioterápico.
Além disso, em novembro fará uma cirurgia para reconstruir o intestino e colocar a ileostomia para dentro.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.