Pedro Bial escreveu um artigo no último domingo (9) e afirmou que foi linchado virtualmente após ter criticado o documentário brasileiro Democracia em Vertigem e a diretora Petra Costa.
VEJA ESSA
“É com a carcaça moída e esfolada de tanta pancada virtual que venho a público acenar: bandeira branca. Amor. Eu peço paz“, escreveu o apresentador da Globo.
Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o jornalista fez duras críticas ao documentário brasileiro indicado ao Oscar na categoria – que foi derrotado no último domingo -, apesar de dizer que o filme tinha méritos técnicos e chances de vencer o prêmio.
Pedro Bial afirmou que Costa “fica choramingando o tempo todo” e definiu a narração do filme como “insuportável”. “É um filme de uma menina dizendo para a mamãe dela que fez tudo direitinho”, disparou ainda, em referência à aparição da mãe de Costa, que foi ativista contra a ditadura militar, no filme.
Em seu artigo, o apresentador revela ter caído na “temeridade” de divulgar sua opinião. “Eu não peço desculpas, nem peço que me peçam desculpas“, afirmou.
O famoso ainda sugeriu que suas declarações à rádio foram tiradas de contexto. “Nem reclamo da prática jornalística de tirar de contexto e contrastar, a fim de buscar a essência da notícia. Parece fácil, mas é um exercício difícil, onde se erra mais do que se acerta”, escreveu.
“Por exemplo, publica-se antes a frase editada “é uma menina sob as ordens de mamãe”, do que a integral ‘numa leitura psicanalítica mais profunda, é uma menina sob as ordens de mamãe’. É do jogo, adiante”, completou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.