Após críticas de artistas, Alexandre Frota deixa transição de Lula e faz revelação

Luiz Fábio Almeida

25/11/2022

Alexandre Frota

Alexandre Frota decidiu deixar cargo da equipe de transição (Imagem: Reprodução / Facebook)

Durou muito pouco a participação de Alexandre Frota (PROS-SP) na equipe de transição do governo de Lula (PT). O deputado federal pediu para sair do grupo da Cultura após sofrer com várias críticas de artistas, como Pedro Cardoso e José de Abreu.

Em seu perfil do Twitter, o ator declarou que tem sido alvo de “ataques covardes e preconceituosos” contra ele e sua família desde que foi anunciado por Geraldo Alckmin na equipe. O parlamentar afirmou que “o preconceito está na Transição que fala em um País Plural”.

“Como estou de boa e não quero problemas,vou ficar com minha família e declinar do convite. Obrigado”, disparou o famoso.

Ainda em postagem, ele escreveu que o preconceito está na cabeça das pessoas que falam da diversidade e de oportunidades pra todos.

Ele não citou nomes, mas, nesta semana, José de Abreu pontuou que Alexandre Frota na transição é um “desrespeito” aos artistas. O global ainda ressaltou que o parlamentar é considerado uma “piada” no meio artístico.

Alexandre Frota manda recado após polemizar

Na manhã de hoje, Frota voltou a tocar no assunto envolvendo a sua saída do cargo que ganhou nos últimos dias.

O ex-ator comentou que não esperava receber o convite de Geraldo Alckmin e do vice-presidente do Prós pelo, segundo ele, trabalho que realizou defendendo a Cultura. O artista ressaltou, inclusive, que foi a sua defesa pela classe artística que provocou a briga dele com Bolsonaro.

“Todas as vezes em que fui chamado para defender a Cultura eu estava lá, votando por eles, criando projetos, discutindo e defendendo em plenário”, desabafou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]