Após críticas, Maju Coutinho se desculpa por expressão polêmica na Globo

Maju Coutinho
Maju Coutinho se retratou após fala polêmica no Jornal Hoje (Imagem: Reprodução / Globo)

Um dia após sofrer muitas críticas, principalmente de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Maju Coutinho se desculpou por fala polêmica. No Jornal Hoje, da Globo, desta quinta-feira (18), a âncora afirmou que sua declaração faltou um complemento.

A polêmica girou em torno da expressão “o choro é livre” utilizada por ela a respeito da necessidade de lockdown no momento mais severo da pandemia da covid-19 no Brasil.

“Anteontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei no improviso uma expressão infeliz que precisa de um complemento para deixar bem claro o que queria dizer”, destacou a apresentadora.

A contratada da Globo seguiu: “Eu reitero hoje aqui esse desejo, me desculpo pela expressão que usei anteontem e vemos nessa, bola pra frente”.

Maju Coutinho ainda explicou que as medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos para tentar conter a escalada de casos e mortes por coronavírus são necessárias, ainda que afetem pequenos e médios empresários.

“Eu quis dizer que por mais que sejam amargas as medidas de isolamento, são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde, mas eu também entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que têm que manter os negócios fechados”, desabafou.

Na última terça-feira (16), a âncora do Jornal Hoje causou ao comentar as restrições sanitárias contra a covid-19. “Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem”, disse.

A emissora carioca se posicionou e destacou que, por mais duras que tenham sido, as palavras da âncora foram necessárias neste momento crítico da pandemia da covid-19. “Maria Julia Coutinho quis dizer ontem que, por mais amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias”, iniciou o comunicado.

“Sobre a dor daqueles que precisam manter seus negócios fechados, assunto abordado no Jornal Hoje desta quarta-feira, Maria Julia Coutinho disse ao final da reportagem: ‘Desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e também as famílias que estão aguardando auxílio emergencial’”, completou.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›