Diogo Mainardi, apresentador do Manhattan Connection, se manifestou após a declaração da TV Cultura reprovando a atitude do jornalista na última edição do talk show, quando mandou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, tomar naquele lugar.
VEJA ESSA
No O Antagonista, Diogo repercutiu uma entrevista do seu colega, Lucas Mendes, à Folha de S. Paulo. Segundo ele, o trecho que Diogo mandou Kakay para aquele lugar foi tirado de contexto pela edição da TV Cultura e teria sido com base em uma frase de Fábio Porchat, o primeiro convidado da noite.
“Conseguimos viver 28 anos na Globo com raríssimos cortes e pouquíssimos pedidos de desculpa. Mesmo sendo uma empresa muito mais cheia de ‘tremeleques’, a gente não teve tantos problemas quanto em três meses de Cultura”, comparou o veterano.
“É claro que não houve a intenção de insultar a audiência. Peço desculpas a quem se sentiu insultado”, pediu Mendes na entrevista. “Não é bacana insultar o convidado, mas o Diogo tem essa característica. Agora, o que vou fazer? Vou pedir para o Diogo ficar de costas no cantinho do quarto dele?”, questionou Mendes.
“Se eu soubesse que o xingamento de Porchat seria cortado, provavelmente teria evitado a referência a Olavo de Carvalho e mantido apenas o palavrão”, disparou Diogo Mainardi em sua coluna no site sobre política.
No final do programa de entrevistas, Kakay cucutou Mainardi. “Eu acho esse programa quase perfeito”, avaliou ele, que completou:
“Tem três pessoas extremamente preparadas, pessoas que vivem no mundo, e tem um mau humorado para poder falar, gritar, xingar, isso tudo é alegria, faz parte. Humorista que tem mau humor é tradicional, mas que tem mau humor e não tem inteligência, vocês são muito corajosos”.
Em resposta, Mainardi disparou: “Como diria Olavo de Carvalho, vai tomar no **!”. Pedro Andrade levou as mãos ao rosto e Caio Blinder e Mendes riram. “Boa noite. Boa noite sem o Olavo de Carvalho”, emendou Mendes.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].