Após deixar a Globo, Alberto Gaspar ganha programa na TV Cultura

Alberto Gaspar
Alberto Gaspar é contratado pela TV Cultura para novo telejornal em 2022 (Imagem: Divulgação / Memória Globo)

Ex-repórter da Globo, Alberto Gaspar fechou um contrato com a TV Cultura para um novo projeto. Na última quinta-feira (4), o jornalista esteve na sede da emissora para a primeira reunião como funcionário da casa.

Gaspar se reuniu com Leão Serva, diretor de jornalismo, e com Marilia Assef, coordenadora geral da TV Cultura, e com a equipe para os primeiros acertos a respeito do novo programa. A informação é do UOL.

A TV Cultura pensou no ex-global para a apresentação de um noticiário internacional, previsto para o início do ano que vem. Ney Marcondes também assinou com a emissora paulista.

Alberto Gaspar deixou a Globo depois de mais de três décadas de serviços prestados. Ele entrou na onda de contenção de gastos imposta pela direção da Globo. O anúncio foi feito uma semana depois das demissões de Fernando Saraiva e Roberto Paiva. Ari Peixoto também foi demitido.

Despedida

Alberto não escondeu a surpresa pela sua demissão, mas falou com entusiasmo sobre sua carreira recheada de história dentro dos muros da empresa.

Emocionado, Gaspar comentou sobre a maior conquista ao longo dos últimos anos na Globo, mais do que grandes reportagens e elogios, os amigos.

“Eu nunca recebi um elogio, de chefes, colegas ou de qualquer outra pessoa, sem responder: equipe é tudo. Principalmente neste negócio onde eu me meti há 39 anos. Quem me conhece sabe o valor que eu sempre dei a isso. A minha equipe, na rua. A minha turma, na redação. A minha tribo”, definiu.

“Vivi a maior parte da minha vida, nela, fazendo exatamente o que eu aprendi a amar. A rua, a roça, a floresta. E as pessoas, pelo caminho. As histórias, as agruras e as alegrias delas”, refletiu Alberto Gaspar.

“Um dia um célebre repórter da casa me disse: ‘você é o melhor entrevistador da TV brasileira’. Fiquei até besta. Tipo uma medalha, mesmo que exagerada”, comparou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›