Após deixar GloboNews, Manhattan Connection acerta com a TV Cultura

Manhattan Connection
Pedro Andrade, Lucas Mendes e Caio Blinder, integrantes do Manhattan Connection; atração acerta com a TV Cultura após deixar a GloboNews (Imagem: Divulgação / Globo)

No dia seguinte à despedida da GloboNews, após nove anos no canal de notícias e 27 no Grupo Globo, a equipe do Manhattan Connection acertou com a TV Cultura. O formato que une política, economia e cultura – além de dicas e informações sobre a vida em Nova York, Estados Unidos – estreia na nova casa em janeiro. Dia e horário ainda serão definidos.

“Com imensa satisfação, a direção da TV Cultura confirma que o programa ‘Manhattan Connection’ deverá fazer parte da grade da emissora a partir de 2021”, informa o comunicado emitido pelo canal vinculado à Fundação Padre Anchieta no início da tarde desta segunda-feira (23). A Cultura promete para breve outras novidades relacionadas à atração de Lucas Mendes, Caio Blinder, Diogo Mainardi, Ricardo Amorim e Pedro Andrade.

Lucas foi quem concebeu o Manhattan Connection em 1993, diante do desejo do GNT de contar com reportagens internacionais na grade, num formato de baixo custo. A primeira formação incluía Caio Blinder, Nelson Motta e Paulo Francis. Arnaldo Jabor, Gerald Thomas, Lúcia Guimarães e Roberto da Matta também passaram pelo programa, que migrou para a GloboNews em 2011.

No último episódio exibido pelo canal de notícias do Grupo Globo, neste domingo (22), Mainardi brincou com a pauta dominante da atração nas últimas semanas, as eleições americanas. “Eu sou igual ao [Donald] Trump, eu fui chutado e eu me recuso a sair daqui. É fraude“, disparou em referência ao presidente que tentou a reeleição, derrotado nas urnas por Joe Biden.

Através do portal O Antagonista, Diogo Mainardi adiantou que o Manhattan Connection na TV Cultura será bancado por patrocinadores privados, sem dispor das verbas da emissora educativa. “Empresários que financiam a liberdade de opinião ajudam a si próprios”, salientou a matéria.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›