Após demissão, Leo Dias começa a criticar o SBT e Silvio Santos

Leo Dias
Leo Dias alfineta SBT e Silvio Santos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Leo Dias fez o seu primeiro texto sobre o SBT após a sua saída do Fofocalizando. O jornalista lembrou de fatos históricos, como a história no czar Nicolau II e até a de Maria Antonieta e Luís XVI, para pedir que Silvio Santos encontre um sucessor para tocar o Império Abravanel na sua ausência.

O ex-apresentador do canal paulista disse que só resgatou os casos históricos para falar sobre a assustadora dependência do SBT ao seu dono.

O texto só foi escrito por conta das críticas que ele recebeu por uma fala durante a sua entrevista ao Pânico, na rádio Jovem Pan. Na conversa com Emílio Surita, Leo comparou a emissora com Cuba, mas destacou que Fidel Castro “soube, ainda que mal e porcamente, deixar um sucessor”.

Para o colunista, o SBT já deveria ter um novo líder no comando e se orgulhar de que o mentor de tudo seguia no ar, fazendo o melhor que sabe. Como exemplo, o fofoqueiro revelou um novo “ataque” de Silvio: o empresário ligou pelo menos seis vezes para a sua empresa por causa da estreia, já cancelada, do Alarma TV nas madrugadas.

Leo Dias deixou o canal oficialmente no final de novembro. E saiu com críticas aos seus superiores, ao antigo programa e aos ex-colegas. Agora, como contratado da RedeTV!, ele tem a árdua missão de repaginar o TV Fama.

Leo Dias anuncia ida para a RedeTV! e revela nova função

Leo Dias revelou publicamente detalhes do seu contrato com a RedeTV!, emissora onde esteve até 2016 quando aceitou o convite de Silvio Santos para o Fofocalizando. Em seu retorno ao canal, o jornalista recebeu uma função considerada por ele como o “maior desafio profissional” da sua carreira.

No Instagram, o famoso contou que o seu papel na RedeTV! será o de remodelar o TV Fama. “Eu acabo de ser contratado da RedeTV! para o maior desafio profissional da minha vida; mudar totalmente o mais famoso programa especializado em vida de celebridades do Brasil, o TV Fama, que está no ar desde o primeiro dia que a RedeTV! entrou no ar”, disse.

Ele lembrou a época em que Amilcare Dallevo, presidente do canal, pediu para que ele não aceitasse a proposta da concorrente. “Eu trabalhei por 4 anos no TV Fama e lá aprendi muito. Sai em 2016. Na época, Amilcare Dallevo tentou me segurar e eu disse: ‘Deixa eu ver como é trabalhar no SBT, depois eu volto’. E a volta é agora. Mais precisamente em janeiro”, anunciou.

Em seguida, divulgou qual será a sua função no programa: “Não quero ficar enfurnado em uma sala. Não quero ser apresentador. Só quero mesmo fazer fofoca da vida dos famosos. Inventaram para mim o cargo de diretor executivo. Mas o que eu quero mesmo é falar dos verdadeiros famosos. Adoro e respeitos todas as Miss Bumbum, mas, por mim, essa era vai acabar agora no TV Fama”.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox