Após denúncias contra a madrasta, filhos de Cid Moreira entram com pedido de guarda do famoso

Cid Moreira
Filhos de Cid Moreira pedem guarda do pai (Imagem: Reprodução / Instagram)

Por acreditarem que o pai sofre maus tratos, os filhos de Cid Moreira estão dispostos a enfrentar todas as consequências para tirá-lo da convivência com a esposa, Fátima Sampaio Moreira. Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, herdeiros do comunicador, entraram com o pedido de guarda alternada do famoso.

O Roger e o Rodrigo não querem nada. O que eles querem é restituir o patrimônio do pai. E que ele [Moreira] tenha um bom final de vida com gente decente do lado dele“, disse o advogado deles, Angelo Carbone, em entrevista para a Rede Rio TV.

Em meio às acusações, o próprio Cid foi à imprensa defender a companheira e negou todas as acusações. “Isso é uma infâmia. Uma coisa terrível. Fico até constrangido de falar uma coisa dessa. A Fátima é uma pessoa muito amorosa. Ela ajuda todo mundo. Sempre prestativa“, garantiu.

A repercussão do caso fez com que Carbone saísse em defesa dos seus clientes, afirmando que seus interesses não são pessoais nem financeiros. “Cid não morreu. Não estamos discutindo patrimônio nem inventário. Não estamos pedindo nada. Só estamos pedindo para tirar a guarda dela e passar para os filhos para eles cuidarem dele“, explicou.

Ele esclareceu o objetivo de seus contratantes: “Cada filho quer ficar com ele, pelo menos, 15 dias com carinho, amor e afeto. Seria uma guarda alternada. Se o juiz deferir a guarda para os filhos, eles têm que prestar conta dos valores. O juiz vai definir o valor que eles podem gastar com o idoso. A situação é diferente“.

A prestação de contas é séria, feita de três em três meses. Todos os bens que a gente conseguir recuperar vão ficar sob a guarda do Estado. Eles querem receber o pai em casa, na casa deles. Não estão pedindo nada. O que eles não querem é que a mulher continue comprando, vendendo ou fazendo transações para lavar dinheiro e deixar o idoso sem nada“, concluiu.

Em julho, os filhos do ex-global foram à Justiça buscar esclarecimentos por acreditarem que o pai é negligenciado pela companheira. Segundo eles, o jornalista está em cárcere privado e dopado sob o domínio da mulher.

Os dois chegaram a protocolar uma ação de interdição na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e, com isso, Fátima virou alvo de um inquérito policial no Ministério Público.

O pedido dos filhos é de que a mulher seja presa preventivamente, sob a acusação de que ela se apropriou dos bens do companheiro e faz uso deliberado do patrimônio do ex-apresentador.

MAIS LIDAS

Elson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›