Após desmonte, SBT planeja investimentos no jornalismo

SBT
Marcelo Torres, âncora do SBT Brasil; emissora de Silvio Santos prepara “fortalecimento” do jornalismo em 2021 (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT pretende voltar a investir em jornalismo no ano que vem. Meses após o desmonte do setor, que incluiu as dispensas de três dos principais nomes da redação – Carlos Nascimento, Rachel Sheherazade e Roberto Cabrini –, a emissora estuda possibilidades para a “reconstrução” em 2021. Um novo jornal para o fim de noite está nos planos do canal de Silvio Santos.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, o fortalecimento do jornalismo é tratado como prioridade por parte da direção. Há o desejo de aumentar a capacidade de trabalho da redação, o que demanda contratações.

O plano envolve a retomada de um informativo no fim de noite. Por esta faixa, passaram nomes como Analice Nicolau, Eliakim Araújo, Hermano Henning, Leila Cordeiro e Lilian Witte Fibe, à frente do Jornal do SBT. Também Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto, hoje na CNN Brasil, âncoras do SBT Notícias – que contou ainda com João Fernandes, agora contratado da TV Tem, afiliada da Globo no interior paulista.

O SBT Notícias, aliás, implicou no esticamento do Hora Um. O telejornal, atualmente conduzido por Roberto Kovalick, serviu como resposta da emissora-líder aos feitos de audiência do concorrente. O noticiário foi extinto em 2019, dando vez ao Primeiro Impacto com Dudu Camargo e Marcão do Povo, duas escolhas de Silvio Santos, sempre no centro de polêmicas.

Caso o SBT recorra, de fato, ao mercado, encontrará nomes como Taís Lopes, que deixou a CNN Brasil recentemente. Também Fabiana Panachão, Maicon Mendes e Marina Machado, alvos do processo de reestruturação financeira da Band. Ainda, Raquel Novaes, dispensada pela GloboNews. E os ex-contratados Analice Nicolau e Carlos Nascimento, que, até o momento, não se reposicionaram no mercado.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›