Após Dona Beja, da extinta Manchete, HBO Max quer remake de clássico da Globo

HBO Max

Grazi Massafera nos bastidores de Dona Beja; HBO Max quer mais um remake (Imagem: Reprodução / Instagram)

Até os últimos dias, o assunto era tratado como uma pequena possibilidade, mas a HBO Max deu um passo importante para a realização de um novo remake depois de Dona Beja, da extinta TV Manchete.

A direção da Warner Bros. Discovery no país autorizou os preparativos para Pai Herói como a próxima trama a ser produzida pela plataforma de streaming, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Sem uma data certa para a estreia, a HBO Max não definiu nenhum tópico sobre a trama por conta das gravações de Beleza Fatal e Dona Beja, com produtoras diferentes, mas ao mesmo tempo, cada qual em seu estúdio e cidade cenográfica.

HBO Max quer fazer remake de Pai Herói

Em Pai Herói, produzida e exibida originalmente em 1979 pela Globo, André Cajarana (Tony Ramos) é criado pelo avô numa cidade mineira e cresce acreditando que seu pai é um grande homem.

Com a morte do avô, o mocinho vai para o Rio de Janeiro na tentativa de esclarecer a morte do pai. O rapaz descobre que o patriarca era tido como um bandido, bicheiro e traficante. André, então, tenta provar que seu pai é um herói e não um criminoso.

O protagonista acaba envolvido com duas mulheres: Carina (Elizabeth Savala) e Ana Preta (Glória Menezes). A primeira é uma bailarina de sucesso e pertence a uma tradicional família da cidade.

O personagem também se envolve com Ana Preta, moradora do subúrbio do Rio de Janeiro e dona de uma casa de samba, a Flor de Lys. Os três passam a formar o triângulo amoroso da obra de Janete Clair.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].