A Globo vai surpreender o seu público do Fantástico com uma novidade impressionante. Isso porque o canal “reviverá” Chico Anysio (1931-2012). Isso aconteceu com a ajuda da inteligência artificial.
VEJA ESSA
Segundo informações do jornal O Globo, a decisão foi tomada para falar da tecnologia e utilizar ela na recriação de um número de comédia protagonizado pelo ator.
A atração original aconteceu em 1974, no episódio de estreia do dominical, que está completando 50 anos no ar.
A publicação reforçou que o filho do artista, Nizo Neto, que nesta semana causou polêmica com revelação envolvendo herança, vai representar o pai na homenagem do Fantástico.
Neste domingo (6), o dominical apresentará ao público o primeiro episódio de uma série de homenagens pelos 50 anos da atração. Ao todo serão cinco partes.
A atitude de recriar o momento também foi tomada pelo fato do monólogo ter sido perdido em 1976, quando ocorreu um incêndio na emissora carioca. Isso fez com que as fita oficiais fossem perdidas.
Outras novidades no Fantástico
Para este ano, a atração terá algumas novidades. Entre os quadros confirmados estão Mulheres Fantásticas e Música Preta Brasileira, que serão conduzidos por Poliana Abritta e Maju Coutinho, respectivamente.
Além disso, Sabrina Sato comandará um quadro com reportagens especiais. Para a atração, ela trará curiosidades e histórias desconhecidas de algumas cidades do mundo.
Tem ainda uma nova temporada do quadro Isso Tem Nome. O projeto liderado pela repórter Ana Carolina Raimundi é feito praticamente apenas por mulheres e foi criado para trazer classificações e nomenclaturas a dores femininas.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]