Após entrevista de Lula, Bolsonaro faz duro ataque contra a Globo e nova acusação

Bolsonaro

Bolsonaro voltou a disparar contra a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu se pronunciar a respeito da entrevista do ex-presidente Lula (PT) – seu principal rival nas eleições presidenciais – no Jornal Nacional. Na manhã desta sexta-feira (26), o chefe do Executivo atacou a Globo e fez novas acusações.

Na avaliação do mandatário, William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram um tom mais ameno na sabatina com o petista do que com ele – na última segunda-feira. Segundo ele, a atitude foi tomada porque o atual governo cortou verbas publicitárias da emissora.

“Compreendo perfeitamente a Globo tratar melhor aqueles que estão dispostos a pagar mais. Eles são a esperança de dias melhores para a Globo. Nada mais coerente do que pegar mais leve. Estranho seria comigo, que fechei a torneira”, afirmou o político.

Ainda a respeito da sabatina, o presidente destacou que ajudou a preservar a liberdade de imprensa, mesmo da suposta posição anti-conservadora da Globo:

“Hoje, a emissora pode até continuar promovendo perversidades como o aborto, as drogas, a ideologia de gênero, a inversão de valores e a destruição da família se assim desejar, só que não mais sustentada com rios de dinheiro público”.

Bolsonaro, então, lembrou que Lula é um defensor de uma regulamentação da mídia no Brasil. “A garantia que a Globo e a imprensa de forma geral sempre terá comigo é de jamais defender o seu controle, como pretende o outro lado. Para quem ama e defende a liberdade, isso não tem preço. Mas hoje, infelizmente, muitos são capazes de entregá-la por algumas moedas de prata”, escreveu.

Bolsonaro é detonado por atitude contra a Globo

Nos comentários das postagens, porém, internautas reagiram de forma contrária ao posicionamento dele. “Fechou a torneira aumentando a verba? A Globo é novamente o primeiro lugar em dinheiro do governo. Gado que está lendo aqui, NÃO ACREDITE EM MIM! Pesquise no portal da transparência! A seguir, comente me xingando e ignorando o fato apresentado”, disse um.

“Mas quem mais gasta com Globo é você”, comentou outro. “A Globo ajudou a disseminar o anti-petismo e apoiou o golpe contra a Dilma. Se você tivesse, pelo menos, estudado para estar no cargo que está saberia disso. Não vai no debate por que, Tchutchuca?”, declarou um terceiro.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]