Após Espelho da Vida, Pedro Vasconcelos assume projeto no GNT

Pedro Vasconcelos
Pedro Vasconcelos responde por direção de série do GNT (Imagem: Reprodução / GShow)

Alçado pela Globo ao posto de diretor artístico em Espelho da Vida (2018), Pedro Vasconcelos se prepara agora para uma empreitada na TV fechada. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Pedro está à frente da adaptação, para o GNT, do best-seller Casais Inteligentes Enriquecem Juntos.

O livro do consultor financeiro Gustavo Cerbasi deve virar série ano que vem; o roteiro ainda está em fase de desenvolvimento. A publicação lançada em 2004 chegou à lista de mais vendidos no segmento “autoajuda” cinco anos depois, de acordo com levantamento da revista Veja.

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos traz dicas para driblar as dificuldades financeiras em diferentes fases do relacionamento. Em 2012, o livro serviu de inspiração para o filme Até Que a Sorte nos Separe, estrelado por Leandro Hassum e Danielle Winits, com direção de Roberto Santucci.

Cabe lembrar que o GNT possui tradição em dramaturgia. O canal responde por séries como Sessão de Terapia (2012), em temporada recente e bem-sucedida no Globoplay. Também pelo spin-off do filme Os Homens São de Marte… E é Pra Lá Que Eu Vou (2015), com Mônica Martelli.

Fernanda Young, falecida em agosto, assinou produções por lá: Surtadas na Yoga (2013), Odeio Segundas (2015) e Edifício Paraíso (2017). Além destes, outros títulos como Questão de Família (2012), com Eduardo Moscovis; 3 Teresas (2013), estrelado por Denise Fraga; e Lili, a Ex (2014), com Maria Casadevall.

Pedro Vasconcelos estreou na TV com ator. Seu primeiro papel de destaque foi em Riacho Doce (1990). Esteve ainda em Vamp (1991), Fera Ferida (1993) e A Próxima Vítima (1995). O único trabalho fora da Globo foi Dona Anja (1996), do SBT – em parceria com a produtora JPO.

Como diretor, respondeu pelos infantis Bambuluá (2000) e Sítio do Pica-Pau Amarelo (2001). A primeira novela “atrás das câmeras” foi Alma Gêmea (2005). Depois vieram sucessos como A Favorita (2008), Escrito nas Estrelas (2010), Além do Tempo (2015) e A Força do Querer (2017).

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox