Após fala de ministro, Felipe Neto rasga o verbo contra a família Bolsonaro

Paulo Carvalho - 26/09/2020
COMPARTILHE
Felipe Neto detona Bolsonaro após fala de ministro (Imagem: Reprodução – YouTube – Globo / Montagem – RD1)

Felipe Neto não poupou críticas contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro, após a fala preconceituosa do auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o pastor, gays vêm de “famílias desajustadas”. O youtuber revidou em sua rede social e detonou a família do “capitão”.

“Oi Ministro da Educação, tudo bom? Me tira uma dúvida aqui… Se família desajustada gera homossexuais… Que tipo de família gera envolvimento com milicianos e desvio de verba de gabinete para compra de imóveis, além de lavagem de dinheiro?”, questionou o famoso no Twitter.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Milton Ribeiro afirmou que discussões sobre gênero não deveriam ocorrer na escola e “não concorda” com quem “opta por ser homossexual”: “Quando o menino tiver 17, 18 anos, vai ter condição de optar. E não é normal. A biologia diz que não é normal a questão de gênero”.

“A opção que você tem como adulto de ser homossexual, eu respeito, mas não concordo”, afirmou. “É claro que é importante mostrar que há tolerância, mas normalizar isso, e achar que está tudo certo, é uma questão de opinião”, disse.

“Acho que o adolescente que muitas vezes opta por andar no caminho do homossexualismo (sic) têm um contexto familiar muito próximo, basta fazer uma pesquisa. São famílias desajustadas, algumas”, disparou.

A palavra “homossexualismo” remete a “doença” por causa do sufixo -ismo. Desde 1973, a Associação Americana de Psiquiatria (APA, sigla em inglês) retirou a homossexualidade (o termo correto para a orientação sexual) da lista de doenças.

Ribeiro colocou culpa nos pais pela orientação sexual dos filhos. “Vejo menino de 12, 13 anos optando por ser gay, nunca esteve com uma mulher de fato, com um homem de fato e caminhar por aí. São questões de valores e princípios”, alegou.

Confira:

 

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

Deixe sua opinião!