Paulo Gorgulho fará participação afetiva no remake de Pantanal

Pantanal - Paulo Gorgulho
Paulo Gorgulho volta à tela da Globo com participação afetiva em Pantanal; versão original marcou carreira do ator (Imagem: Maurício Fidalgo / Globo)

Destaque da primeira versão de Pantanal, Paulo Gorgulho fará uma participação afetiva no remake que a Globo estreia em março. A presença dele no elenco foi revelada em posts da equipe no Instagram. A coluna apurou que Gorgulho surgirá na primeira fase, como um dos integrantes da comitiva de Joventino (Irandhir Santos).

No original, Paulo viveu o protagonista José Leôncio na juventude. O sucesso dele junto ao público levou o autor Benedito Ruy Barbosa a convidá-lo para a segunda fase do folhetim. Foi quando surgiu Zé Lucas de Nada, filho que Leôncio (então Cláudio Marzo) desconhecia, da relação com a prostituta Generosa (Kátia D’Ângelo).

Diferente da obra da Manchete, na qual Zé Lucas causava espanto por conta da semelhança com o pai, o caminhoneiro será a cara do avô na produção da Globo: o mesmo Irandhir encarregado de Joventino, fará o primogênito de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Generosa, por sua vez, caberá a Giovanna Cordeiro.

Paulo Gorgulho já era conhecido por filmes e novelas, como Carmem (1987), também da Manchete, mas foi a passagem por Pantanal que catapultou sua carreira, levando-o para a Globo. Após trabalhos como Despedida de Solteiro (1992) e Fera Ferida (1993), o ator seguiu para a Record, onde se destacou como Lemos, em Essas Mulheres (2005). Em 2019, estrelou Segunda Chamada.

Aliás…

Sempre bom lembrar que Débora Bloch não está no Pantanal da Globo. A informação, divulgada no jornal Extra em fevereiro de 2021, ainda repercute web afora. A personagem atribuída à ela, Maria Bruaca, está nas mãos de Isabel Teixeiracomo a coluna adiantou em junho do ano passado. Em 1990, Ângela viveu a esposa reprimida de Tenório (Antônio Petrin / Murilo Benício), que vai à forra após se apaixonar pelo peão Alcides (Ângelo Antônio / Juliano Cazarré).

Participação especial

A próxima temporada de O Dono do Lar, no Multishow, vai contar com o reforço de Tato Gabus Mendes. O ator entra no humorístico como Lindolfo, irmão de Rodolfo (Marcos Oliveira, o Beiçola de A Grande Família), que, separado da esposa, passa a bater ponto na casa do sobrinho Américo (Maurício Manfrini). Grace Gianoukas, Patricya Travassos, Roberta Santiago, Estevam Nabote, JP Rufino, Lili Siqueira e Micheli Machado seguem no elenco; Anselmo Vasconcelos, Érico Brás e Norival Rizzo estão entre os convidados especiais.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.