Marcão do Povo voltou ao comando do Primeiro Impacto, do SBT, nesta segunda-feira (27). O apresentador estava suspenso após comentário polêmico sobre os infectados com a Covid-19. Hoje, então, ele retornou à emissora com um longo desabafo.
VEJA ESSA
“Essa semana eu até divulguei um vídeo onde o meu patrão Silvio Santos falava sobre o que realmente importa. O que realmente é lembrando e sobre o poder que o bem e o mal tem. Este vídeo é de 1987, mas é tão atual e verdadeiro que todas as vezes que vejo, consigo me espelhar no que ele fala“, iniciou o jornalista.
Marcão seguiu o discurso comentando sobre erros: “O Silvio também diz que o podemos fazer 10 coisas. Mas se errarmos 3, somente as 3 serão lembradas, é como se todas as 7 coisas que fizemos boas nunca tivessem existido”.
Em seguida, o comunicador relembrou o episódio que o afastou do telejornal e se desculpou por sua colocação. Na ocasião, o famoso afirmou que os infectados com coronavírus deveriam ser enviados para um “campo de concentração”.
“Na TV, na mídia, na vida, é exatamente assim [como se as coisas boas não existissem]. Eu humildemente peço perdão pela forma que coloquei a palavra. Apesar de que é possível entender muito bem o que eu quis dizer”, desabafou ele.
Marcão do Povo também garantiu que sua fala foi interpretada de maneira errônea. “Mas sabe por que isso aconteceu? Porque o mal costuma vencer, mas ele vence por pouco tempo, poucos minutos. E por fim, o bem sempre vence o mal”, disparou.
“Esse é o motivo de eu estar aqui, de você estar aí lutando pela sua família e de seguirmos todos os dias acreditando que as coisas irão melhorar, que a saúde será restabelecida entre todos. Que iremos sair desta situação incerta que o nosso país, na verdade que o mundo todo está vivendo.”
Por fim, ele agradeceu por estar de volta ao Primeiro Impacto: “Estou muito feliz por voltar a me encontrar com você e por Deus nunca permitir que eu desanime e perca a fé”.
Marcão do Povo faz parecer que vai pedir desculpas e vomita: “O bem sempre vence o mal, esse é o motivo de eu estar aqui”. pic.twitter.com/gpaSO2guzi
— Italo (@italoPQP) April 27, 2020
O caso
O SBT havia dado uma suspensão a Marcão das suas funções na emissora no começo do mês. Isso aconteceu porque o profissional sugeriu ao presidente a criação de um “campo de concentração” para todos os infectados pelo novo coronavírus.
No auge da falta de bom senso e respeito com o público, os colegas e o dono da empresa, o jornalista causou. “Não seria interessante pegar, por exemplo, o Exército, Marinha e Aeronáutica e montar um campo de concentração, de cuidado, com equipamentos mais sofisticados, com os melhores profissionais e colocar essas pessoas com problemas, sintomas?.”
Marcão ainda deu como sugestão um decreto presidencial. Com isso, caso algum governador não respeitasse a ordem, deveria ser preso. “E aí, o governador que descumprir, faz igual está fazendo com o povo: cana”, argumentou o apresentador.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.