Após finalizar Um Lugar ao Sol, Gabriel Leone emenda trabalho e viaja para gravar a série Dom

Gabriel Leone

Gabriel Leone encerra gravações na Globo e viaja para produzir série Dom  (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

Gabriel Leone encerrou suas gravações em Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h da Globo, e agora já vai emendar com outro projeto, só que no streaming. O ator viajou para o Uruguai, onde começará os trabalhos na segunda temporada de Dom, da Amazon Prime Video. A informação é da colunista Patrícia Kogut.

A série foi renovada para a segunda temporada em junho. Produzida pela Conspiração, a trama com oito episódios estreou no dia 4 de junho em mais de 240 países e é a produção internacional original mais assistida no mundo, com mais 60% do público vindo de outros territórios.

Para quem não sabe, a história gira em torno da história de Pedro Dom, um rapaz pertencente à classe média que se tornou usuário de drogas bem cedo e acabou virando o líder de uma quadrilha dedicada a assaltar edifícios de luxo no Rio de Janeiro.

Filho de um ex-policial militar, ele tinha apenas nove anos quando começou a usar entorpecentes, se misturando com outros meninos que também entraram no vício nas ruas cariocas.

Três anos depois de começar a usar drogas, o jovem começou a roubar a casa da sua mãe, onde morava com ela e duas irmãs. A intenção era manter seu vício. Foi nessa época que seus pais descobriram o que estava acontecendo.

Imediatamente eles tentaram fazer com que ele largasse as drogas, começando uma série de internações em clínicas especializadas em tratar de usuários de drogas. A família vendeu um apartamento para custear essas internações, além de também usar o dinheiro para pagar propina a policiais e impedir que ele fosse preso quando era flagrado usando drogas.

A carreira de Dom no crime acabou em 15 de dezembro de 2005, quando ele tinha 23, quase 24 anos. Ele estava escondido no Complexo da Maré e planejava fugir para a Favela da Rocinha. Esses planos foram descobertos por policiais que resolveram fechar o cerco pra finalmente conseguir prender o cara.

Porém, na tentativa de fugir, ele foi perseguido pela polícia e procurou se esconder no terceiro andar um prédio. Lá, ele levou tiros no pé, mão, braço, ombro direito e tórax. A criminoso ainda foi levado pro hospital mas não resistiu.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.