A Globo decidiu antecipar o fim da reprise de A Rainha da Sucata, exibida atualmente no Vale a Pena Ver de Novo. A medida foi tomada após a novela registrar audiência abaixo do esperado.

Inicialmente, a trama estava programada para seguir no ar até maio de 2026. No entanto, diante do desempenho fraco, a emissora optou por encerrar a exibição entre março e abril do próximo ano.
Segundo informações do Metropoles, a decisão foi definida após análises internas que apontaram dificuldade de reação nos índices. Mesmo com ajustes na edição, a reprise não conseguiu atrair o público desejado.
Na última sexta-feira, 26 de dezembro, a novela chegou ao capítulo 40 na versão atual, que corresponde ao capítulo 70 da exibição original, levada ao ar pela primeira vez em 1990.
Com isso, a reprise sofrerá cortes ainda mais profundos. A expectativa é que o folhetim termine com pouco mais de 100 capítulos, bem abaixo dos 179 exibidos originalmente.
Corte drástico na reprise

Protagonizada por Regina Duarte, A Rainha da Sucata gira em torno da rivalidade entre Maria do Carmo, uma empresária que fez fortuna nos negócios, e Laurinha Figueroa, uma socialite em decadência.
Apesar do status de clássico dos anos 90, a novela não repetiu o desempenho de outras reprises recentes. A decisão de encerrar a trama antes do tempo reforça a cautela da Globo com produções que não conseguem responder em audiência.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
