Após frustração com a Globo, CBF define o futuro da Série B na TV e no streaming

Série B
Série B, com Santos, tem “casas” definidas para a temporaa 2024 (Imagem: Divulgação / Série B)

Depois de receber uma proposta da Globo abaixo do que desejava, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) optou por um formato de venda da Série B semelhante ao realizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) com o Paulistão.

A entidade seguiu sua parceria com a Globo para a TV por assinatura, por meio do SporTV, e pelo pay-per-view, com o Premiere. No campo digital, o Goat assumiu um compromisso inédito para a segunda divisão da liga nacional de futebol.

A CBF, no entanto, estava preocupada com os direitos de transmissão na TV aberta e, após conversas com representantes de emissoras, se tornou parceira da TV Brasil. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Globo garante jogos exclusivos da Série B do Campeonato Brasileiro

No contrato, a Globo conseguiu os 380 jogos da competição. O Goat, por outro lado, perdeu as partidas do Santos, que concluiu um acordo solo com a emissora da família Marinho.

A TV Brasil assegurou alguns duelos em campo, com base numa seleção feita em conjunto com a entidade brasileira. A Band, que estava com a faca e o queijo na mão, saiu da disputa com uma mão na frente e outra atrás.

O canal da família Saad tinha um vínculo com a Brax, que sublicenciava os direitos. Trata-se de uma parceria iniciada com o Campeonato Carioca. Nenhum dos canais fechados com a CBF se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].