Após gafe ao vivo, jornalista da CNN Brasil dá resposta para internauta

CNN Brasil
Jornalista da CNN Brasil explicou gafe geográfica em rede social (Imagem: Reprodução/ CNN Brasil)

Após cometer gafe em telejornal da CNN Brasil, Basilia Rodrigues explicou o motivo do erro ao vivo. No noticiário, a jornalista afirmou que Chile e Equador não fazem parte da América do Sul.

Segundo a apresentadora, ela sabe que os dois países estão no mesmo continente que o Brasil, mas não fazem fronteira com o território brasileiro, e esta foi a sua intenção inicial na formulação do argumento.

Em seu Twitter, Basilia Rodrigues se corrigiu ao responder um internauta. “A ideia era explicar que não fazem fronteira com o Brasil, mas bloquearam acesso aos brasileiros. Depois, voltamos lá e colocamos os países no continente certo”, publicou ela.

“Apesar de não fazerem fronteira com o Brasil, Chile e Equador também bloquearam a entrada de brasileiros, assim como para outros estrangeiros. Boa parte dos países sul-americanos com quem Brasil fechou fronteira hoje havia barrado a entrada de brasileiros“, completou ela.

Cabe lembrar que, no ar, a jornalista disparou: “Não fazem parte da América do Sul, mas é bom que a gente possa ressaltar que Chile e Equador, que não fazem parte da América do Sul, também fecharam suas fronteiras já há alguns dias para os brasileiros”.

“Apesar de não terem essa proximidade terrestre, os brasileiros não podem acessar esses países já há alguns dias. São informações atualizadas do Ministério de Relações Exteriores”, completou a contratada da CNN Brasil.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›