Após gafe no “Mais Você”, Zileide Silva esquece nome de bairro no “Jornal Hoje”

Zileide Silva se atrapalha durante cobertura especial no “Jornal Hoje” (Imagem: Reprodução / Globo)

Âncora de plantão na Globo São Paulo neste feriado de 1º de maio, Zileide Silva protagonizou dois momentos inusitados durante a cobertura do desabamento de um prédio no Largo do Paissandu, centro de São Paulo: quando ficou sem áudio, em intervenção do jornalismo no “Mais Você”, de Ana Maria Braga; e ao esquecer o bairro onde se deu a tragédia, no “Jornal Hoje”.

Eu volto a conversar com o repórter Philipe Guedes, que está lá no centro de São Paulo…”, disse Zileide, antes de começar a gaguejar, na tentativa de lembrar o nome do bairro. “Esqueci o nome aqui, mas é… No Paissandu! No Largo do Paissandu”, prosseguiu a jornalista, certamente alertada pelo ponto eletrônico.

Zileide Silva pode ser considerada a “rainha dos memes” na bancada do ‘JH’. Em junho de 2008, sem as lentes de contato, a apresentadora se atrapalhou com o teleprompter. Em dezembro do ano passado, se equivocou ao acionar o repórter Alan Severiano, no Globocop. Em março, se enrolou ao chamar um link em Brasília, ancorado por Andréa Sadi.

Na Globo há 21 anos, Zileide Silva também já foi “trollada” por uma manifestante durante cobertura do impeachment de Dilma Rousseff. E esqueceu de dar “boa noite” aos telespectadores do “Jornal da Globo”, em 2014; o então companheiro de bancada, William Waack, corrigiu o deslize.

Saiba Mais:

Desabamento de prédio faz Globo mudar programação em São Paulo

Com “SBT Notícias”, SBT dá furo de reportagem ao noticiar incêndio e queda de prédio em SP

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.