Após longo “namoro”, SBT anuncia contratação de Regina Volpato e prepara novidade para 2024

Paulo Carvalho

Revisado por: João Paulo Dell Santo

01/11/2023

Regina Volpato

Regina Volpato assina com o SBT para apresentar novo programa em 2024 (Imagem: Reprodução / SBT)

Depois de um longo período de namoro, o SBT anunciou na tarde desta quarta-feira (1º) o retorno de Regina Volpato. Antes da divulgação, a apresentadora já era considerada a principal aposta do canal para a grade matinal do ano que vem.

Em comunicado oficial enviado ao RD1, a assessoria da emissora confirmou a chegada de Regina para o casting de apresentadores depois de 14 anos, em acerto apalavrado e assinado nesta manhã, na sede do SBT, em São Paulo.

O SBT não deu pistas sobre o programa, mas garantiu que o retorno de Regina foi concluído com base na promessa de algo com a sua cara. “Estou muito feliz em voltar a fazer parte da família SBT e contente com o novo desafio!”, celebrou.

A emissora da família Abravanel correu atrás de Regina para a revista eletrônica das manhãs, intitulada provisoriamente de Vem Pra Cá. Recentemente, dois nomes foram registrados no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) para a grade do ano que vem: o Se Liga, Brasil e Vem Que Tem SBT.

Regina Volpato tem vasta experiência na TV

Regina Volpato formou-se em Comunicação Social pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo em 1989. Em 1998, a jornalista iniciou sua trajetória na televisão como repórter e apresentadora de telejornais na Band e, posteriormente, na Band News, quando o canal fora fundado em 2001.

No SBT, Regina fez sua primeira passagem entre 2004 e 2008 onde comandou a primeira fase do Casos de Família. Na emissora, Regina também fez outros trabalhos, como o reality show Protagonistas de Novelas.

Ainda na emissora de Silvio Santos, Volpato comandou ao lado de João Marcelo Bôscoli a transmissão do Grammy Latino 2005. Depois do SBT, Regina passou pela RedeTV! e pela TV Gazeta, onde permaneceu por 5 anos à frente do Mulheres.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].