
Depois de dar vida a Gil na primeira fase do remake de Pantanal, Enrique Diaz já engatou nas gravações da próxima novela das seis da Globo, Mar do Sertão.
Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Na trama de Mario Teixeira, o ator interpreta Timbó, um sobrevivente da seca, que, mesmo com todas as dificuldades, leva a vida com bom humor e malandragem.
Segundo informações do Gshow, o artista já gravou as suas primeiras sequências em Pernambuco e em Alagoas e falou sobre a experiência de seu novo desafio profissional:
“Fico feliz por ter depois do Pantanal fazer comédia de novo, acho uma delícia. A gente teve esse período inicial que foi muito rico. A gente gravou em lugares muito bonitos, uma potência muito forte do Brasil e da geografia dos lugares, (…) como pelo encontro com as pessoas do sertão, das cidadezinhas que a gente passou”.
“Sonoridades, afetos, modos, acolhida, foi muito divertido e rico encontrar com eles. Foi um começo muito bom”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Globo inicia gravações de Mar do Sertão, substituta de Além da Ilusão
A Globo deu início em Pernambuco ao seu primeiro cronograma de gravações de Mar do Sertão, substituta de Além da Ilusão. A emissora deu o pontapé para a produção da nova novela das seis após uma série de problemas nos bastidores.
A equipe conseguiu locações no Vale do Catimbau, com as participações de Sérgio Guizé, Pedro Lamin, Renato Góes e Isadora Cruz, em uma bateria de três semanas de gravações.
Com estreia prevista para 22 de agosto, o folhetim ainda conseguiu para o seu elenco nomes como Deo Garcez, Welder Rodrigues, Clarissa Pinheiro, Débora Bloch, Enrique Diaz, Ana Miranda, Caio Blat, Eli Ferreira e José de Abreu, entre outros.
Crise
Em seu período de pré-produção, Mar do Sertão ganhou uma dor de cabeça em razão de denúncias feitas por atrizes da novela Nos Tempos do Imperador contra o diretor artístico Vinícius Coimbra.
As gravações da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão iniciaram em janeiro de 2020. No decorrer do cronograma proposto pelo diretor e sua equipe, as atrizes protestaram sobre falas preconceituosas e até segregação entre os atores.
Em documentos, eles separaram as pessoas entre elenco branco e elenco negro, ainda de acordo com a reportagem. Camarins também foram separados. Ao Compliance da Globo, Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues citaram o “racismo reverso” retratado pela trama, envolvendo Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes).
O caso ganhou força nos bastidores e chegou ao conhecimento do público no início deste ano. Depois da investigação interna sobre supostos casos de racismo, o canal da família Marinho dispensou Coimbra e convocou Allan Fiterman para a direção de Mar do Sertão.
O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui