Após perder herança, filho de Cid Moreira faz pedido inusitado à Justiça

Cid Moreira

Cid Moreira acaba alvo de novo processo do filho (Imagem: Reprodução / Instagram)

Roger Moreira, filho de Cid Moreira, entrou na Justiça para poder ver o pai. A ação foi protocolada na Vara de Família de Itaipava, no Rio de Janeiro, um período após o rapaz ter perdido o direito pela herança do ex-âncora do Jornal Nacional.

O ex-herdeiro alega no processo que a mulher de Cid, Fátima Sampaio Moreira, promoveu um afastamento forçado e passou a impedi-lo de ver o homem de 95 anos. No pedido, a defesa pede encontros de 15 em 15 dias entre pai e filho.

Roger ainda cogita passeios com o idoso, para visitar parentes e amigos. Em conversa com o UOL, o homem diz que pretende assegurar o direito na Justiça para poder ver o pai como antes e acusa a madrasta de interesse financeiro.

Por meio de nota enviada via assessoria de imprensa, Cid Moreira e Fátima afirma que até o momento os advogados não foram comunicados de nada e que vão aguardar a chegada da notificação antes de um posicionamento oficial.

O casal ainda mostrou chateação pelas atitudes, acusações caluniosas e difamatórias de Roger e recordou que o mesmo já perdeu todos os outros processos que tentou nos últimos anos.

Roger tem relação conturbada com Cid Moreira

Sobrinho da ex-esposa de Cid, Ulhiana Naumtchyk, Roger foi adotado pelo jornalista depois de um período de férias na casa dos tios, mas em julho de 2021 a imprensa expôs detalhes da relação, numa situação que o retirou da herança.

Na época, o veterano da Globo admitiu que escreveu de próprio punho uma carta, com pareceres de profissionais da saúde para provar que não estava senil, e expulsou o rapaz de seu testamento. No desabafo, o jornalista confidenciou que a adoção foi um erro.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].