A Globo perdeu os direitos de transmissão da Libertadores em agosto do ano passado após uma tacada de mestre do SBT em meio ao imbróglio envolvendo o canal carioca com a Conmebol. Agora, a emissora da família Marinho quer dar o troco e adquirir os direitos das novelas mexicanas.
VEJA ESSA
De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a TV líder de audiência no país pode comprar as tramas mexicanas para o Globoplay, isso porque circula nos bastidores a informação de que a Televisa pode tirar suas produções da TV aberta, o SBT, para o streaming, Netflix e o serviço da Globo.
Com a decisão, isso comprometeria um público fiel do SBT nas tardes diárias. Há décadas, o canal paulista tem como carro-chefe no final da tarde e início da noite a exibição de novelas mexicanas, desde reprises como A Usurpadora e Maria do Bairro como novelas inéditas.
A propósito, estreou recentemente a produção Destilando Amor no canal TLM Network, que pertence à Televisa e tem parceria inédita com a Guigo TV.
A possível negociação seria o troco da Globo em cima do SBT após a saída da Libertadores da América da sua grade de programação para a concorrente. Na época, a Globo rescindiu de forma unilateral o contrato de olho em uma cláusula. Sem futebol e sem retorno de audiência e faturamento, a empresa rescindiu em busca de um acordo mais rentável.
A Conmebol não gostou nada da ideia, se sentiu traída e após um primeiro contato com o canal de Silvio Santos, as negociações avançaram e a nova casa da Libertadores no Brasil mudou de endereço.
A Conmebol acionou a Justiça contra a Globo e pediu uma indenização de US$ 120 milhões, ou R$ 653 milhões, por conta da rescisão do contrato da Libertadores no ano passado. A disputa será realizada na corte suíça.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.