Bolsonaro
Ancine libera recursos para filme sobre eleição de Bolsonaro (Imagem: Divulgação / Palácio do Planalto / Flickr)

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) autorizou a captação de verba para o filme “Nem Tudo se Desfaz”, do cineasta Josias Teófilo (O Jardim das Aflições). A produção tem como tema a eleição de Jair Bolsonaro (PSL).

O projeto, anunciado pelo diretor nas redes sociais, vai captar R$ 530 mil. A autorização foi publicada no Diário Oficial do dia 31 de maio.

“Vale lembrar que essa aprovação não significa que a Ancine está aportando recursos no projeto. Ela representa somente um reconhecimento de que ele reúne as condições para buscar recursos junto a empresas e instituições no mercado”, diz comunicado da Ancine.

Em suas redes sociais, Josias Teófilo falou sobre o projeto e negou que ele seja sobre o presidente. “O meu filme, Nem Tudo se Desfaz, não é sobre Bolsonaro, mas sobre as causas da eleição de Bolsonaro, que, na narrativa do filme, remontam a 2013. E nunca ouvi falar que a Lei do Audiovisual seja exclusiva para esquerdistas”, escreveu.

No perfil do filme, no Twitter, a sinopse diz que se trata de um “documentário ensaístico sobre os desdobramentos políticos das Jornadas de Junho de 2013 que culminaram na eleição de Jair Bolsonaro”.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!