Flávio Bolsonaro xinga a Globo e comemora decisão da Justiça

Globo
Flávio Bolsonaro disparou contra a Globo após conseguir liminar na Justiça (Imagem: Reprodução / GloboPlay)

Uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro tem causado nas redes sociais. Após um pedido do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), uma juíza proibiu em caráter liminar a exibição de qualquer documento ou peça do processo sigiloso referente à investigação das “rachadinhas” na Globo.

Em rede social, então, o filho do Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) comemorou a liminar e afirmou que parte da imprensa “inventa narrativas” para desgastar a sua imagem. Além disso, ele postou uma imagem em que chama a emissora carioca de “lixo”.

Acabo de ganhar liminar impedindo a #globolixo de publicar qualquer documento do meu procedimento sigiloso“, anunciou o político, que garantiu não ter nada a esconder, apesar do seu pedido contra a Globo.

Não tenho nada a esconder e expliquei tudo nos autos, mas as narrativas que parte da imprensa inventa para desgastar minha imagem e a do presidente Jair Bolsonaro são criminosas“, comentou o senador.

Flávio Bolsonaro também acrescentou: “[A] juíza entendeu que isso é altamente lesivo à minha defesa. Querer atribuir a mim conduta ilícita, sem o devido processo legal, configura ofensa passível, inclusive, de reparação“.

O canal carioca ainda não se posicionou sobre a decisão da Justiça do Rio. Já a Associação Nacional de Jornais (ANJ) criticou a censura e declarou, em nota, que a decisão atenta “contra a liberdade de imprensa, cerceia o direito da sociedade de ser livremente informada”.

“Isso é ainda mais grave quando se tratam de informações de evidente interesse público”, apontou a ANJ, no comunicado.

Confira:

View this post on Instagram

Acabo de ganhar liminar impedindo a #globolixo de publicar qualquer documento do meu procedimento sigiloso. Não tenho nada a esconder e expliquei tudo nos autos, mas as narrativas que parte da imprensa inventa para desgatar minha imagem e a do Presidente @jairmessiasbolsonaro são criminosas. Juíza entendeu que isso é altamente lesivo à minha defesa. Querer atribuir a mim conduta ilícita, sem o devido processo legal, configura ofensa passível, inclusive, de reparação. Parabéns a meus advogados @luciana_pires20 @ju.bierrenbach , Rodrigo Roca e @renataazevedo8

A post shared by Flávio Bolsonaro (@flaviobolsonaro) on

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com